Seja no Brasil, seja em Portugal, parece que o problema é comum e a opinião acerca da educação dos netos é igual, ou seja, para os avós os filhos falham na educação do neto. Isso nota-se no tratamento que os netos dão aos avós e não só, observa-se também no comportamento da criança e do jovem perante a sociedade!!!!!

Você concorda? O que pensa sobre isso? Segundo um artigo publicado no site Mãe-Iol.pt, num estudo  promovido pela revista britânica online Mature Times, onde 500 avós foram entrevistados sobre a forma como os netos estão a ser educados; a maioria diz que os filhos não sabem educar os netos. Como psicopedagoga, devo concordar que alguns pais não conseguem realmente educar adequadamente, tornando-se exacerbadamente permissivos.

Segundo o estudo quando os avós eram os educadores (de seus próprios filhos):
45% Castigos físicos;
49% Grandes sermões;
33% Retiravam a mesada;
12% Mandavam os filhos para a cama sem jantar.

Mas o estudo não resume-se só a estes itens, muitos dos avós acham que também falharam na educação de seus próprios filhos, pois se tivessem educado seus filhos corretamente, certamente hoje eles saberiam educar os próprios filhos (os netos). Sugiro a leitura do artigo em sua íntegra para que você possa formar sua opinião acerca do tema!

Clique no link: –  Mãe-Iol- Educação X Avós

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ