InícioEducaçãoPalavras de Sabedoria para Educação das Crianças

Palavras de Sabedoria para Educação das Crianças

Publicado em

Minha família é católica, porém nunca deixamos de olhar o lado positivo de outras religiões ou filosofias de vida. A Seicho-no-ie, fundada pelo mestre Masaharu Taniguchi no início do século XX, sempre esteve presente na minha infância. Segundo o departamento de comunicação da Seicho-No-Ie, em São Paulo, a doutrina conta com cerca de 3,5 milhões de membros no Brasil, além de um número incalculável em mais de 40 países no mundo todo.

Seicho-no-ie
Símbolo Seicho-no-ie

A Seicho-no-ie é um ensinamento de amor, é uma filosofia/religião de origem japonesa, Monoteísta, que incentiva o não  sectarismo religioso, e promove as práticas de gratidão à família e a Deus. Seicho-No-Ie significa em japonês Lar do Progredir Infinito.

Palavras de positivismo, bons pensamentos, agradecimento aos antepassados, valorização do ser humano, amor a vida, valorização das crianças, educação direcionada para boas práticas morais, fazem parte da vida de quem frequenta a Seicho-no-ie; ou de quem apenas aprecia a filosofia sem frequentar.

Mestre Masaharu Taniguchi
Mestre Masaharu Taniguchi

São muitos os livros disponíveis para se aprender mais sobre a Seicho-no-ie, dentre eles muitos que falam sobre as doenças e suas origens, bem como a importância da meditação e dos pensamentos positivos  na vida de uma pessoa.

Hoje decidi destacar algo que tem a ver com o universo materno e que está relacionado a educação das crianças. A mãe como é óbvio, tem papel fundamental na formação da criança, tanto física como intelectual, psíquica e moral; daí que a forma como uma mãe trata o seu filho dentro de casa pode influenciar positivamente ou não, a vida de uma criança.

Abaixo deixo-vos algumas palavras da Seicho-no-ie que mostra como incentivar positivamente uma criança a crescer feliz e sã.

* Palavras de Sabedoria para Educação das Crianças

* Elogiar e confiar , para despertar a potencialidade infinita que se aloja na criança.

* Filho revoltado ama os pais ; ele quer o amor dos pais.

* A mãe sábia educa o filho com sorrisos , e a tola implanta revolta e reclamações.

* O filho muda quando mudam os pais.

* Os pais educam pelo exemplo , antes que pelo falar.

* O sorriso , as palavras de amor e o elogio melhoram a criança.

* A criança cresce na direção em que for elogiada.

* Bons filhos formam-se num lar alegre.

* Criança feliz estuda voluntariamente.

* O seu filho não é seu, ele é filho de Deus.

* Amar , louvar e , confiante , libertar.

Saiba mais no site oficial: – SNI – Seicho-no-ie do Brasil

ou no blog: – Venha a Seicho-no-ei

MAIS POPULARES

Primeira Comunhão – o que é, como e quando acontece

A Primeira Comunhão ou Primeira Eucaristia é o ato religioso da Igreja Católica no...

As 30 melhores brincadeiras antigas para crianças

As brincadeiras antigas para crianças mais famosas eram: amarelinha, bolinha de gude, cantigas de roda, passa anel, roda pião, pipa, ensine à sua criança para brincar.

Jogo da Velha: Saiba as regras e aprenda a jogar

O jogo da velha é um jogo de regras extremamente simples, e que diverte adultos e crianças em qualquer lugar e a qualquer hora do dia. Excelente passatempo!

15 brincadeiras folclóricas que toda criança precisa conhecer

Brincadeiras folclóricas são brincadeiras antigas e são passadas de geração para geração mantendo suas regras básicas de origem.

Últimos Artigos

Filhos e Vida Profissional – Mães que Trabalham Fora

Você tem uma carreira promissora, mas com a chegada dos filhos não sabe como conciliar a sua carreira e a família, os filhos com a sua vida profissional.

Quando devo tirar a mamadeira do meu bebê?

Chega uma hora que é inevitável tirar a mamadeira do seu pequeno bebê. Esta é, no entanto uma tarefa complicada, saiba quando e como deve tirar a mamadeira.

As crianças devem praticar exercícios físicos ou esportes?

Saiba o que é melhor para a criança: Exercícios físicos ou esportes? Você vai perceber que ele vai ficar mais bem disposto além de ter um sono melhor.

As 30 melhores brincadeiras antigas para crianças

As brincadeiras antigas para crianças mais famosas eram: amarelinha, bolinha de gude, cantigas de roda, passa anel, roda pião, pipa, ensine à sua criança para brincar.

Mais artigos relacionados