InícioFamíliaPai tem que participar na vida do filho

Pai tem que participar na vida do filho

Publicado em

Todo mundo já ouviu, até mesmo você: “Não basta ser pai, tem que participar!”.

É comum os filhos reclamarem que não sentem a presença do pai; e você provavelmente já ouviu essa queixa da falta de participação do pai na vida do seu filho.

Apesar das mudanças dos últimos anos, como a mãe no mercado de trabalho e o pai em casa. Muitas vezes ainda existe esse distanciamento do pai em relação à criação dos filhos.

Mesmo que você e seu companheiro não estejam mais juntos, não há motivo para ele se distanciar dos filhos.

Um puxão de orelha o ajuda a entender o papel dentro da família.

Não deixe que seu marido se distancie dos filhos; mesmo que a família não esteja mais unida, não basta ele somente ligar no aniversário ou se lembrar de pagar a pensão.

Seus filhos precisam muito mais do que isso.  Essa história de todo homem ter uma dificuldade a mais na hora de assumir seu papel pode ser culturalmente explicada. Os homens não são educados para ser pai – ao contrário de você, que desde cedo aprendeu a ser mãe brincando com bonecas.

Falta então um estímulo, um empurrão para que esse sentimento venha a tona; mas cuidado para não cobrar muito do companheiro. Seus filhos precisam que vocês dois dêem carinho para eles, só assim eles poderão se desenvolver totalmente.

Recomendamos também a leitura sobre como educar filhos e filhas.

Se você não sabe como fazer o pai dos seus filhos se interessar mais por eles, dê algumas dicas para ajudá-lo, como levar o café na cama do filho com suco, bolacha preferida dele; toda vez que sair nem que seja para comprar o jornal, chame os filhos para ir junto e aproveite para estreitar os laços com uma boa conversa.

Mande e-mails para seu filho durante o dia, troque links, mostre interesse pelo o que ele faz diariamente na internet; leve-o para passear pelo menos um fim de semana por mês, nem que seja no antigo bairro em que você morava.

E o mais simples de tudo, transforme a sala em um lugar divertido e passe algumas horas jogando ou assistindo o filme preferido do seu filho, não tenha medo e chame eles para deitarem com você, afinal carinho nunca é demais e faz com que o pai e os filhos se sintam ainda mais próximos.

MAIS POPULARES

Primeira Comunhão – o que é, como e quando acontece

A Primeira Comunhão ou Primeira Eucaristia é o ato religioso da Igreja Católica no...

As 30 melhores brincadeiras antigas para crianças

As brincadeiras antigas para crianças mais famosas eram: amarelinha, bolinha de gude, cantigas de roda, passa anel, roda pião, pipa, ensine à sua criança para brincar.

15 brincadeiras folclóricas que toda criança precisa conhecer

Brincadeiras folclóricas são brincadeiras antigas e são passadas de geração para geração mantendo suas regras básicas de origem.

Jogo da Velha: Saiba as regras e aprenda a jogar

O jogo da velha é um jogo de regras extremamente simples, e que diverte adultos e crianças em qualquer lugar e a qualquer hora do dia. Excelente passatempo!

Últimos Artigos

Filhos e Vida Profissional – Mães que Trabalham Fora

Você tem uma carreira promissora, mas com a chegada dos filhos não sabe como conciliar a sua carreira e a família, os filhos com a sua vida profissional.

Quando devo tirar a mamadeira do meu bebê?

Chega uma hora que é inevitável tirar a mamadeira do seu pequeno bebê. Esta é, no entanto uma tarefa complicada, saiba quando e como deve tirar a mamadeira.

As crianças devem praticar exercícios físicos ou esportes?

Saiba o que é melhor para a criança: Exercícios físicos ou esportes? Você vai perceber que ele vai ficar mais bem disposto além de ter um sono melhor.

As 30 melhores brincadeiras antigas para crianças

As brincadeiras antigas para crianças mais famosas eram: amarelinha, bolinha de gude, cantigas de roda, passa anel, roda pião, pipa, ensine à sua criança para brincar.

Mais artigos relacionados