InícioFamíliaOSSE – Obra Social Santa Edwiges

OSSE – Obra Social Santa Edwiges

Publicado em

Sempre que posso trago aqui no Bigmãe  informações de Associações ou Instituições de apoio à comunidades. Acho que o trabalho que estes grupos exercem merece todo o nosso respeito, contribuição  e ajuda na divulgação. É o caso da OSSE. Se você mora em São Paulo, Zona Sul, região do Ipiranga, poderá colaborar com a OSSE – Obra Social Santa Edwiges. A OSSE – Obra Social Santa Edwiges foi fundada em 25 de dezembro de 1968, pelo padre italiano Belisário Campanile. O objetivo até hoje é atender a população de Heliópolis, Sacomã e região. A OSSE é mantida por doações e parcerias.

osse obra social santa edwiges

Se você é médico, pedagogo, psicólogo, dentista, advogado, assistente social ou fisioterapeuta, poderá contribuir como voluntário. A Obra Social Santa Edwiges desenvolve diversos projetos assistenciais, no Núcleo Sócio Educativo,  a OSSE atende110 crianças (de 6 a 14 anos) da comunidade local. É um centro de convivência onde são desenvolvidas atividades recreativas e pedagógicas.

Também existe o Lar Sagrada Família que atende16 idosas em regime de internato; e a Casa da Criança Santa Ângela que atende 375 crianças com acompanhamento dos estudos escolares, informática, recreação, esporte e lazer.

Qualquer pessoa pode contribuir, seja como voluntário ou com doações de cestas básicas, doações de roupas, mantimentos não perecíveis, remédios, fraldas, cadeiras de roda, muletas, andadores, cadeiras de banho, etc. Querendo ajudar, com certeza não faltarão opções de contribuições. Se você não pode ajudar com alguma contribuição material, ajude-nos a divulgar esta obra.

Você pode conhecer mais sobre a OSSE na página Oficial do Facebook: OSSE – Facebook

Paróquia Santuário Santa Edwiges
Estrada das Lágrimas, 910
Sacomã – São Paulo – SP

MAIS POPULARES

Primeira Comunhão – o que é, como e quando acontece

A Primeira Comunhão ou Primeira Eucaristia é o ato religioso da Igreja Católica no...

As 30 melhores brincadeiras antigas para crianças

As brincadeiras antigas para crianças mais famosas eram: amarelinha, bolinha de gude, cantigas de roda, passa anel, roda pião, pipa, ensine à sua criança para brincar.

Jogo da Velha: Saiba as regras e aprenda a jogar

O jogo da velha é um jogo de regras extremamente simples, e que diverte adultos e crianças em qualquer lugar e a qualquer hora do dia. Excelente passatempo!

15 brincadeiras folclóricas que toda criança precisa conhecer

Brincadeiras folclóricas são brincadeiras antigas e são passadas de geração para geração mantendo suas regras básicas de origem.

Últimos Artigos

Filhos e Vida Profissional – Mães que Trabalham Fora

Você tem uma carreira promissora, mas com a chegada dos filhos não sabe como conciliar a sua carreira e a família, os filhos com a sua vida profissional.

Quando devo tirar a mamadeira do meu bebê?

Chega uma hora que é inevitável tirar a mamadeira do seu pequeno bebê. Esta é, no entanto uma tarefa complicada, saiba quando e como deve tirar a mamadeira.

As crianças devem praticar exercícios físicos ou esportes?

Saiba o que é melhor para a criança: Exercícios físicos ou esportes? Você vai perceber que ele vai ficar mais bem disposto além de ter um sono melhor.

As 30 melhores brincadeiras antigas para crianças

As brincadeiras antigas para crianças mais famosas eram: amarelinha, bolinha de gude, cantigas de roda, passa anel, roda pião, pipa, ensine à sua criança para brincar.

Mais artigos relacionados