InícioSaúdeONG Saúde Legal - Mantenha-se informado!

ONG Saúde Legal – Mantenha-se informado!

Publicado em

Atualização: Pelo que verifiquei no site oficial da ONG Saúde Legal, neste momento parece-me que já não atuam como antes nas áreas que relatamos aqui no post em 2010.  A Organização Não-Governamental (ONG) Saúde Legal tem como objetivo principal conscientizar o usuário de saúde, ou seja, a ONG Saúde Legal defende os direitos das pessoas na área de Saúde;  resumidamente cuida da defesa dos interesses dos usuários dos sistemas de fornecimento de saúde.

Eu não conhecia o trabalho da ONG Saúde legal e confesso que fiquei apaixonada, afinal atualmente são muitas as pessoas que têm problemas na área de saúde, seja com o seu convênio médico, seja com o atendimento hospitalar, ou outro problema qualquer ligado a área de saúde.

…”O que fazer ao ser negado um medicamento ou um tratamento? Onde devo ir? Como posso conseguir? Será que a operadora de saúde ou o SUS poderia ter agido desta forma?”….

São estas perguntas que respaldam a existência da ONG Saúde Legal!

Além disso, muitas atividades são desenvolvidas na ONG Saúde Legal como reuniões, palestras, cursos, workshops, fiscalização de atividades, recepção e encaminhamento de reclamações, criações de campanhas de incentivo à melhoria como um todo, divulgação de direitos e garantias dos usuários dos sistemas de saúde, etc.

A ONG Saúde Legal tem comissões de:

– Saúde Legal da Criança e do Adolescente
Comissão especializada nos Direitos da Saúde das Crianças e dos Adolescentes.

– Saúde Legal das Gestantes
Cuida dos direitos da mãe, desde estabilidade até o afastamento do trabalho.

– Saúde Legal dos Idosos
Atua em prol dos direitos à saúde dos idosos.A defesa inclui casas de repouso e qualquer local físico que preste auxílio aos idosos, bem como reajuste de convênio médico e outras práticas abusivas.

Você também pode colaborar ou ser parceiro da ONG Saúde Legal, para saber mais sobre o trabalho que eles desenvolvem e poder participar sugiro uma vista ao site onde você encontrará explicações detalhadas do trabalho fabuloso desenvolvido por eles.

Site Oficial: – ONG Saúde Legal

Associação Saúde Legal
Av. Paulista, 1159 – Conjunto 1206
Tel: (011) 2856-4526

Fonte: Divulgação do Site ONG Saúde Legal

MAIS POPULARES

Primeira Comunhão – o que é, como e quando acontece

A Primeira Comunhão ou Primeira Eucaristia é o ato religioso da Igreja Católica no...

As 30 melhores brincadeiras antigas para crianças

As brincadeiras antigas para crianças mais famosas eram: amarelinha, bolinha de gude, cantigas de roda, passa anel, roda pião, pipa, ensine à sua criança para brincar.

Jogo da Velha: Saiba as regras e aprenda a jogar

O jogo da velha é um jogo de regras extremamente simples, e que diverte adultos e crianças em qualquer lugar e a qualquer hora do dia. Excelente passatempo!

15 brincadeiras folclóricas que toda criança precisa conhecer

Brincadeiras folclóricas são brincadeiras antigas e são passadas de geração para geração mantendo suas regras básicas de origem.

Últimos Artigos

Filhos e Vida Profissional – Mães que Trabalham Fora

Você tem uma carreira promissora, mas com a chegada dos filhos não sabe como conciliar a sua carreira e a família, os filhos com a sua vida profissional.

Quando devo tirar a mamadeira do meu bebê?

Chega uma hora que é inevitável tirar a mamadeira do seu pequeno bebê. Esta é, no entanto uma tarefa complicada, saiba quando e como deve tirar a mamadeira.

As crianças devem praticar exercícios físicos ou esportes?

Saiba o que é melhor para a criança: Exercícios físicos ou esportes? Você vai perceber que ele vai ficar mais bem disposto além de ter um sono melhor.

As 30 melhores brincadeiras antigas para crianças

As brincadeiras antigas para crianças mais famosas eram: amarelinha, bolinha de gude, cantigas de roda, passa anel, roda pião, pipa, ensine à sua criança para brincar.

Mais artigos relacionados