InícioEducaçãoO que é Intercâmbio Cultural?

O que é Intercâmbio Cultural?

Publicado em

Um dos intercâmbios mais procurados é o intercâmbio cultural. Neste caso, a pessoa ou o estudante realiza a viagem para outro país com o intuito de conhecer os costumes, tradições, tecnologia e o idioma do país. Assim ela se torna fluente naquela língua e aprende tudo sobre o país vivendo diariamente como se fosse morador do local.

Geralmente neste tipo de intercâmbio a pessoa (Intercambista) fica hospedada na casa de alguém que não se conhece e não fala o mesmo idioma que você. Existem vários tipos de intercâmbio cultural feito para atender as necessidades e desejos de cada tipo de intercambista.

O meio mais fácil de ingressar em um intercâmbio cultural é fazendo um curso de idiomas no exterior. A maior procura é pelo inglês e você pode ingressar com pedido de intercâmbio em países como Canadá, Austrália, Nova Zelândia, Estados Unidos, África do Sul, Malta, Irlanda, Inglaterra. É só escolher aquele que lhe agrada mais ou lhe trará mais possibilidades de cultura.

O intercâmbio dura em média de 1 a 6 meses, dependendo da sua necessidade e do quanto  você quer vivenciar no exterior. Quanto mais tempo você passar no local, mais aprenderá sobre a língua e a cultura. Por isso escolha bem o país no qual fará o intercâmbio já que você irá morar nele por um bom tempo.

Ao escolher o tipo do intercâmbio esteja atento a empresa que vai te orientar e fazer a transição entre os países. Procure sempre informações para ver se ela é uma empresa idônea e que vai proporcionar uma boa experiência e te dar o suporte necessário em todos os momentos.

Qualquer pessoa de qualquer idade pode fazer um intercâmbio cultural, basta ter disposição e vontade de aprender. Inclusive quem não fala nenhum outro idioma pode optar por essa saída e aprender em uma escola nativa.

Há vários tipos de intercâmbios. Um deles é o High School, ou seja, o colegial no exterior. Esse tipo de intercâmbio é recomendado para jovens de 15 a 18 anos que podem viver dentro da cultura de outro país durante um semestre ou um ano acadêmico. Assim ele pode fazer amizades e participar ativamente da vida local, sempre é claro com o auxilio da agência de intercâmbio.

Se puder, opte por essa maneira de o seu filho aprender uma nova cultura e aperfeiçoar um novo idioma, isso será muito importante para o currículo profissional, já que muitas empresas consideram o intercâmbio como um diferencial.

MAIS POPULARES

Primeira Comunhão – o que é, como e quando acontece

A Primeira Comunhão ou Primeira Eucaristia é o ato religioso da Igreja Católica no...

As 30 melhores brincadeiras antigas para crianças

As brincadeiras antigas para crianças mais famosas eram: amarelinha, bolinha de gude, cantigas de roda, passa anel, roda pião, pipa, ensine à sua criança para brincar.

Jogo da Velha: Saiba as regras e aprenda a jogar

O jogo da velha é um jogo de regras extremamente simples, e que diverte adultos e crianças em qualquer lugar e a qualquer hora do dia. Excelente passatempo!

15 brincadeiras folclóricas que toda criança precisa conhecer

Brincadeiras folclóricas são brincadeiras antigas e são passadas de geração para geração mantendo suas regras básicas de origem.

Últimos Artigos

Filhos e Vida Profissional – Mães que Trabalham Fora

Você tem uma carreira promissora, mas com a chegada dos filhos não sabe como conciliar a sua carreira e a família, os filhos com a sua vida profissional.

Quando devo tirar a mamadeira do meu bebê?

Chega uma hora que é inevitável tirar a mamadeira do seu pequeno bebê. Esta é, no entanto uma tarefa complicada, saiba quando e como deve tirar a mamadeira.

As crianças devem praticar exercícios físicos ou esportes?

Saiba o que é melhor para a criança: Exercícios físicos ou esportes? Você vai perceber que ele vai ficar mais bem disposto além de ter um sono melhor.

As 30 melhores brincadeiras antigas para crianças

As brincadeiras antigas para crianças mais famosas eram: amarelinha, bolinha de gude, cantigas de roda, passa anel, roda pião, pipa, ensine à sua criança para brincar.

Mais artigos relacionados