A Special Olympics teve início em 1968 em Chicago no Estados Unidos quando Eunice Kennedy Shriver começou a realizar encontros no jardim de sua residência para que pessoas com diferentes capacidades intelectuais praticassem esportes. A Fundação Special Olympics Brasil é uma entidade sem fins lucrativos que promove o esporte para pessoas com deficiência intelectual.


No Brasil 9 há modalidades esportivas (atletismo, basquete, bocha, futebol, natação, ginástica rítmica, tênis, tênis de mesa, hóquei sobre piso).

Por meio de treinamento esportivo e competições de qualidade a Special Olympics (movimento sem fins econômicos) melhora a vida de pessoas com diferentes capacidades intelectuais e, consequentemente, a vida de todas as pessoas que a cercam. O movimento é centrado no atleta , focado na família e conduzido por voluntários.

A Special Olympics tem como missão proporcionar treinamento e competições esportivas em diversas modalidades olímpicas, dando oportunidade para que desenvolvam suas aptidões físicas, demonstrem coragem, tenham momentos alegres e compartilhem
seus valores, habilidades e companheirismo com suas famílias, outros atletas da Special Olympics e a comunidade em geral.

Visite o site e saiba mais sobre: – Special Olympics

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

CONCORDA OU DISCORDA? ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário

  Subscrever  
Notificação de