O Natal é a maior e mais aguardada festa no mundo todo. Apesar do intuito e espírito natalino serem os mesmo, ainda existe diferenças na hora da comemoração ou das tradições em cada um dos países ao redor do globo terrestre. E é bom conhecer e se familiarizar com as outras tradições para poder explicar ao seu filho se ele perguntar ou reparar em alguma imagem diferente na televisão.

Na Finlândia há uma estranha tradição de frequentar saunas na véspera do Natal. Outro ritual preservado no país é o de visitar os mortos para homenageá-los durante a noite.

A Rússia comemora o natal no dia 7 de janeiro. Durante o regime comunista as árvores de natal foram proibidas no país. Elas eram substituídas por árvores de ano novo. Segundo as tradições, a ceia deve ser regada a muito mel, grãos, frutas e nenhuma carne.

O natal africano acontece durante o verão – igual ocorre no Brasil Devido ao calor de mais de 30 graus, as ceias acontecem ao ar livre, fora das casas, em uma mesa colocada no jardim ou no quintal. As árvores de natal e os tão aguardados presentes são quase que obrigatórios.

Na terra da Rainha, a Inglaterra o natal e suas tradições são levados muito a sério. Presentes, árvores de natal e músicas natalinas são mais comum no país inglês do que em qualquer outra parte do mundo. Eles já comemoram há mais de mil anos a data.

No Iraque os poucos cristãos que vivem lá comemoram muito pouco o natal. Geralmente faz-se uma leitura da bíblia em família. Há também o “toque da paz” que segundo as tradições iraquianas é uma benção recebida pelas pessoas através de um padre.

Já na terra dos cangurus, a Austrália o natal é usado para lembrar as raízes britânicas. A ceia inclui o tradicional peru e os presentes são distribuídos no dia 25. Devido ao clima ser muito quente, os australianos comemoram a data na praia. E por fim, no Japão onde somente 1% da população é cristã, o natal ganhou força graças a influência americana depois da segunda guerra mundial.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

CONCORDA OU DISCORDA? ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário

  Subscrever  
Notificação de