InícioFamíliaO Natal em Família

O Natal em Família

Publicado em

Faltam ainda menos de 2 meses para o Natal, e quase todo mundo já não pensa em outra coisa. Pelas lojas já vemos espalhadas algumas decorações de Natal, a publicidade já anuncia produtos com preços ‘especiais’ para o Natal, e você deve estar pensando mais uma vez como será o Natal em família.

Você não é a única, esta época do ano é propícia à reuniões, confraternizações, e também é tempo de refletir sobre muitas coisas, inclusive sobre a festa de natal em família; e você já pensou como será a sua?

Quase sempre o presente é o item que mais ocupa os nossos pensamentos, sempre surge a dúvida sobre o que dar para os sogros, para os pais, para os cunhados, para os irmãos, primos, sobrinhos, marido, etc. Isso tudo vai depender de como anda o seu ‘bolso’, ou seja se você está disposta a gastar muito ou não. Porém não se aflija porque há muitas opções para se ter um Natal em família agradável e saboroso; basta que você comece desde já a se planejar.o natal em familia

Vejamos abaixo alguns itens a serem definidos para conseguir um natal em família de acordo com as suas possibilidades:

1- O primeiro passo é decidir se você deseja um natal em grande,  com família e muitos amigos, ou apenas uma reunião para os familiares mais chegados;

2- O segundo passo é decidir sobre o quanto você pode e  pretende gastar com o natal em família. Defina valores específicos e tente não fugir disto para não ‘estourar’ seu orçamento;

3- Lembre-se sempre de ter uma pequena reserva de dinheiro para qualquer emergência;

4- Se a decisão for uma reunião  íntima, somente entre os familiares mais próximos, você pode organizar tudo sozinha ou pedir ajuda da sua mãe , da sua sogra, ou de um parte mais chegado;

5- Se decidir que será uma festa de natal em grandes proporções você poderá elaborar de duas formas:
5.1- Contrate uma empresa que organizará tudo para você, desde a decoração, bebidas, comidas, etc.
5.2- Reuna a família e os amigos, e peça para cada um contribuir trazendo um prato salgado, um doce e uma bebida; ou contribuir com um valor em dinheiro para que você possa comprar tudo pronto;

6- Relativamente ao presente de natal:
6.1- Amigo Secreto, onde se estipula um valor, e cada pessoa diz o que gostaria de receber até este valor estipulado;
6.2- Não oferecer presente nenhum;
6.3- Reunir o dinheiro de todo mundo que seria gasto no presente de amigo secreto e doar a uma instituição de caridade;
6.4- Não fazer amigo secreto e comprar um presente para cada membro da família;
6.5- Dar presentes somente para as crianças;

Decidido estes pontos essenciais, fica mais fácil conseguir se organizar e realizar uma reunião em família agradável e sem atropelos de última hora.  Se você tiver alguma dica bacana para partilhar conosco, partilhe, deixe nos comentários como será a sua festa de natal em família!!! 🙂

 

MAIS POPULARES

Primeira Comunhão – o que é, como e quando acontece

A Primeira Comunhão ou Primeira Eucaristia é o ato religioso da Igreja Católica no...

As 30 melhores brincadeiras antigas para crianças

As brincadeiras antigas para crianças mais famosas eram: amarelinha, bolinha de gude, cantigas de roda, passa anel, roda pião, pipa, ensine à sua criança para brincar.

Jogo da Velha: Saiba as regras e aprenda a jogar

O jogo da velha é um jogo de regras extremamente simples, e que diverte adultos e crianças em qualquer lugar e a qualquer hora do dia. Excelente passatempo!

15 brincadeiras folclóricas que toda criança precisa conhecer

Brincadeiras folclóricas são brincadeiras antigas e são passadas de geração para geração mantendo suas regras básicas de origem.

Últimos Artigos

Filhos e Vida Profissional – Mães que Trabalham Fora

Você tem uma carreira promissora, mas com a chegada dos filhos não sabe como conciliar a sua carreira e a família, os filhos com a sua vida profissional.

Quando devo tirar a mamadeira do meu bebê?

Chega uma hora que é inevitável tirar a mamadeira do seu pequeno bebê. Esta é, no entanto uma tarefa complicada, saiba quando e como deve tirar a mamadeira.

As crianças devem praticar exercícios físicos ou esportes?

Saiba o que é melhor para a criança: Exercícios físicos ou esportes? Você vai perceber que ele vai ficar mais bem disposto além de ter um sono melhor.

As 30 melhores brincadeiras antigas para crianças

As brincadeiras antigas para crianças mais famosas eram: amarelinha, bolinha de gude, cantigas de roda, passa anel, roda pião, pipa, ensine à sua criança para brincar.

Mais artigos relacionados