InícioEducaçãoO Dia das Crianças no Mundo

O Dia das Crianças no Mundo

Publicado em

No Brasil o Dia das Crianças foi criado em 1920 pelo então deputado federal Galdino do Valle Filho. A data só passou a ser comemorada oficialmente quando a empresa americana Johnson & Johnson juntamente com a famosa fábrica de brinquedos ‘Estrela’,  para aumentarem as suas vendas decidiram  criar a ‘Semana do Bebê Robusto’.

criancas no mundo
Que tal se você se juntasse ao seu filho numa tarde e escolhesse os brinquedos que ele já não usa mais, e fizesse uma doação à um orfanato?

A  idéia claro foi um grande sucesso e desde então a data 12 de Outubro passou a ser comemorada anualmente fazendo a alegria das crianças e claro a dos comerciantes também. No mundo a data é comemorada em datas diferentes, em Portugal o dia escolhido foi 1 de Junho,  na Alemanha 20 de Setembro, no Canadá 20 de Novembro e no México dia 30 de Abril.

Veja abaixo a data diferenciada em outros países:

* Estados Unidos da América – 3 de junho (pode variar de estado para estado)
* Estónia – 1 de junho
* Etiópia – 1 de junho
* Geórgia – 1 de junho
* Guatemala – 1 de outubro
* Guiné-Bissau – 1 de junho
* Honduras – 10 de setembro
* Hong Kong – 4 de abril
* Hungria – último domingo de maio
* Iêmen – 1 de junho
* Índia – 14 de novembro
* Israel – 9 de abril
* Japão:
o 5 de maio – Meninos
o 3 de março – Meninas

Mais  importante do que presentear as crianças com brinquedos, jogos, computadores, telefones celulares e alta tecnologia, é lembrar que nesta a data deveriam ser lembradas as crianças que morrem diariamente pelo mundo de fome e sem nenhum assistência médica. Vamos aproveitar a data para lembra-mos também daquelas crianças que se encontram hoje abandonadas num lar ou num orfanato sem saber qual será o seu destino.

Muito mais do que qualquer bem material o importante é a solidariedade humana, e esta é também um data que você poderá ensinar aos seus filhos o amor pelo próximo. Que tal se você se juntasse ao seu filho numa tarde e escolhesse os brinquedos que ele já não usa mais, e fizesse uma doação à um orfanato?

Leve o seu filho junto para conhecer o orfanato, tenha certeza de que será uma grande lição de vida para ele. 😉

MAIS POPULARES

Primeira Comunhão – o que é, como e quando acontece

A Primeira Comunhão ou Primeira Eucaristia é o ato religioso da Igreja Católica no...

As 30 melhores brincadeiras antigas para crianças

As brincadeiras antigas para crianças mais famosas eram: amarelinha, bolinha de gude, cantigas de roda, passa anel, roda pião, pipa, ensine à sua criança para brincar.

Jogo da Velha: Saiba as regras e aprenda a jogar

O jogo da velha é um jogo de regras extremamente simples, e que diverte adultos e crianças em qualquer lugar e a qualquer hora do dia. Excelente passatempo!

15 brincadeiras folclóricas que toda criança precisa conhecer

Brincadeiras folclóricas são brincadeiras antigas e são passadas de geração para geração mantendo suas regras básicas de origem.

Últimos Artigos

Filhos e Vida Profissional – Mães que Trabalham Fora

Você tem uma carreira promissora, mas com a chegada dos filhos não sabe como conciliar a sua carreira e a família, os filhos com a sua vida profissional.

Quando devo tirar a mamadeira do meu bebê?

Chega uma hora que é inevitável tirar a mamadeira do seu pequeno bebê. Esta é, no entanto uma tarefa complicada, saiba quando e como deve tirar a mamadeira.

As crianças devem praticar exercícios físicos ou esportes?

Saiba o que é melhor para a criança: Exercícios físicos ou esportes? Você vai perceber que ele vai ficar mais bem disposto além de ter um sono melhor.

As 30 melhores brincadeiras antigas para crianças

As brincadeiras antigas para crianças mais famosas eram: amarelinha, bolinha de gude, cantigas de roda, passa anel, roda pião, pipa, ensine à sua criança para brincar.

Mais artigos relacionados