No Brasil o Dia das Crianças foi criado em 1920 pelo então deputado federal Galdino do Valle Filho. A data só passou a ser comemorada oficialmente quando a empresa americana Johnson & Johnson juntamente com a famosa fábrica de brinquedos ‘Estrela’,  para aumentarem as suas vendas decidiram  criar a ‘Semana do Bebê Robusto’.

criancas-no-mundo
Que tal se você se juntasse ao seu filho numa tarde e escolhesse os brinquedos que ele já não usa mais, e fizesse uma doação à um orfanato?

A  idéia claro foi um grande sucesso e desde então a data 12 de Outubro passou a ser comemorada anualmente fazendo a alegria das crianças e claro a dos comerciantes também. No mundo a data é comemorada em datas diferentes, em Portugal o dia escolhido foi 1 de Junho,  na Alemanha 20 de Setembro, no Canadá 20 de Novembro e no México dia 30 de Abril.

Veja abaixo a data diferenciada em outros países:

* Estados Unidos da América – 3 de junho (pode variar de estado para estado)
* Estónia – 1 de junho
* Etiópia – 1 de junho
* Geórgia – 1 de junho
* Guatemala – 1 de outubro
* Guiné-Bissau – 1 de junho
* Honduras – 10 de setembro
* Hong Kong – 4 de abril
* Hungria – último domingo de maio
* Iêmen – 1 de junho
* Índia – 14 de novembro
* Israel – 9 de abril
* Japão:
o 5 de maio – Meninos
o 3 de março – Meninas

Mais  importante do que presentear as crianças com brinquedos, jogos, computadores, telefones celulares e alta tecnologia, é lembrar que nesta a data deveriam ser lembradas as crianças que morrem diariamente pelo mundo de fome e sem nenhum assistência médica. Vamos aproveitar a data para lembra-mos também daquelas crianças que se encontram hoje abandonadas num lar ou num orfanato sem saber qual será o seu destino.

Muito mais do que qualquer bem material o importante é a solidariedade humana, e esta é também um data que você poderá ensinar aos seus filhos o amor pelo próximo. Que tal se você se juntasse ao seu filho numa tarde e escolhesse os brinquedos que ele já não usa mais, e fizesse uma doação à um orfanato?

Leve o seu filho junto para conhecer o orfanato, tenha certeza de que será uma grande lição de vida para ele. 😉

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

CONCORDA OU DISCORDA? ESCREVA O SEU COMENTÁRIO