A Associção Novo Futuro, presente em Portugal desde 1996 é reconhecida como IPSS (Instituição Particular de Solidariedade Social) e de Superior Interesse Social; e tem como missão apoiar Crianças e Jovens, preferencialmente grupos de irmãos – sem distinção de idade, sexo, raça ou religião – que estejam privados de um ambiente familiar seguro.

novo-futuro-apoio-a-criancas-e-jovens

Esta ação dá-se de forma a garantir o bem-estar, afeto e educação, preservando a privacidade e intimidade de cada criança e jovem, criando as condições que permitam o seu desenvolvimento e formação humana até à sua autonomia plena ou reintegração na familia.

Vivem nos atuais oito Lares da Novo Futuro (situados nos concelhos de Lisboa, Gaia e Cascais), 74 Crianças/Jovens, com idades compreendidas entre os 2 e 21 anos.

Integrados na comunidade em que habitam estas crianças e jovens frequentam as escolas da área, fazem cursos de formação profissional, participam de estágios remunerados, recebem formação religiosa, participam de atividades de tempos livres, desportos, de acordo com as suas idades, apetências e potencialidades.

associacao-novo-futuro

Você pode colaborar com donativos, ou como Familia Amiga, onde poderá através de sua presença frequente estabelecer e manter laços de afeto e proteção, promover a participação da criança/jovem em atividades culturais, sociais e lúdicas, e muito mais. Caso queria também pode ser um voluntário dedicando parte do seu tempo, sem remuneração alguma a diversas formas de atividades, de bem estar social ou outros campos.

Sugiro uma visita ao site oficial onde você obterá todas as informações necessárias para poder colaborar com este nobre projeto: – Novo Futuro

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ