InícioFamíliaNovo Futuro para crianças e jovens privados de ambiente familiar seguro

Novo Futuro para crianças e jovens privados de ambiente familiar seguro

Publicado em

A Associção Novo Futuro, presente em Portugal desde 1996 é reconhecida como IPSS (Instituição Particular de Solidariedade Social) e de Superior Interesse Social; e tem como missão apoiar Crianças e Jovens, preferencialmente grupos de irmãos – sem distinção de idade, sexo, raça ou religião – que estejam privados de um ambiente familiar seguro.

novo futuro apoio a criancas e jovens

Esta ação dá-se de forma a garantir o bem-estar, afeto e educação, preservando a privacidade e intimidade de cada criança e jovem, criando as condições que permitam o seu desenvolvimento e formação humana até à sua autonomia plena ou reintegração na familia.

Vivem nos atuais oito Lares da Novo Futuro (situados nos concelhos de Lisboa, Gaia e Cascais), 74 Crianças/Jovens, com idades compreendidas entre os 2 e 21 anos.

Integrados na comunidade em que habitam estas crianças e jovens frequentam as escolas da área, fazem cursos de formação profissional, participam de estágios remunerados, recebem formação religiosa, participam de atividades de tempos livres, desportos, de acordo com as suas idades, apetências e potencialidades.

associacao novo futuro

Você pode colaborar com donativos, ou como Familia Amiga, onde poderá através de sua presença frequente estabelecer e manter laços de afeto e proteção, promover a participação da criança/jovem em atividades culturais, sociais e lúdicas, e muito mais. Caso queria também pode ser um voluntário dedicando parte do seu tempo, sem remuneração alguma a diversas formas de atividades, de bem estar social ou outros campos.

Sugiro uma visita ao site oficial onde você obterá todas as informações necessárias para poder colaborar com este nobre projeto: – Novo Futuro

MAIS POPULARES

Primeira Comunhão – o que é, como e quando acontece

A Primeira Comunhão ou Primeira Eucaristia é o ato religioso da Igreja Católica no...

As 30 melhores brincadeiras antigas para crianças

As brincadeiras antigas para crianças mais famosas eram: amarelinha, bolinha de gude, cantigas de roda, passa anel, roda pião, pipa, ensine à sua criança para brincar.

Jogo da Velha: Saiba as regras e aprenda a jogar

O jogo da velha é um jogo de regras extremamente simples, e que diverte adultos e crianças em qualquer lugar e a qualquer hora do dia. Excelente passatempo!

15 brincadeiras folclóricas que toda criança precisa conhecer

Brincadeiras folclóricas são brincadeiras antigas e são passadas de geração para geração mantendo suas regras básicas de origem.

Últimos Artigos

Filhos e Vida Profissional – Mães que Trabalham Fora

Você tem uma carreira promissora, mas com a chegada dos filhos não sabe como conciliar a sua carreira e a família, os filhos com a sua vida profissional.

Quando devo tirar a mamadeira do meu bebê?

Chega uma hora que é inevitável tirar a mamadeira do seu pequeno bebê. Esta é, no entanto uma tarefa complicada, saiba quando e como deve tirar a mamadeira.

As crianças devem praticar exercícios físicos ou esportes?

Saiba o que é melhor para a criança: Exercícios físicos ou esportes? Você vai perceber que ele vai ficar mais bem disposto além de ter um sono melhor.

As 30 melhores brincadeiras antigas para crianças

As brincadeiras antigas para crianças mais famosas eram: amarelinha, bolinha de gude, cantigas de roda, passa anel, roda pião, pipa, ensine à sua criança para brincar.

Mais artigos relacionados