As mamães devem estar atentas para a alteração no calendário de vacinação do ano de 2011, os pais devem levar seus filhos periódicamente ao pediatra e vacina-los sempre no período correto para mante-los longe das doenças.  Em 2011, o calendário de vacinação sofrerá três alterações: inclusão das vacinas pneumocócica e meningocócica, ampliação da idade para imunização contra hepatite B, que protegem as crianças contra a bactéria causadora de infecções respiratórias e também imuniza contra a meningite C.

Novo calendário de vacinação 2011

A vacinação contra hepatite B terá idade ampliada, sendo disponibilizada a partir de agora para pessoas de 1 a 24 anos, a qual antes era oferecida somente até os 19 anos. Tais alterações no calendário de vacinação seguem diretrizes do Ministério da Saúde.

A vacina contra tétano e difteria deve ser tomada a cada 10 anos. Já a vacina de febre amarela é indicada para aquelas pessoas que residem ou que vão viajar para áreas consideradas de risco, as quais também têm validade de 10 anos.

As vacinas estão disponíveis nos postos de saúde, que abrem  de segunda a sexta-feira, das 8h00 às 17h00.

Novo calendário de vacinação 2011

Fonte e Imagens: R7 Notícias

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

CONCORDA OU DISCORDA? ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

11
Deixe um comentário

9 Comentários da discussão
2 Respostas aos comentários
0 Seguidores
 
Comentário mais ativo
Discussão mais ativa
9 Comentários dos autores
  Subscrever  
mais recente mais antigo mais votado
Notificação de
simone santos pauferro

fico na sala de imunizaçao oito horas por dia,antes achava cansativo,mas hoje acho prazeroso,procuro ser atenciosa em tudo e carinhosa com todos,sempre trabalho com o mesmo sorriso,explico qual a vacina que o cliente vai receber ,seus eventos adversos e seu retorno,faço com muito carinho como gostaria que outro profissional que está na área vacinal tratassem meus familiares. ainda não sei tudo sobre vacina mas sempre estou em busca do novo.

simone santos pauferro

gosto de está atenta nas mudanças,sou vacinadora e busco está atenta no novo e aproveito para parabenizar o novo calendário vacinal,ficou ótimo.

maria aparecida arcanja de souza

ola trabalho na enfermagem gostarria de estar sempre atualizada referente imunizaçao. se poder gostaria de receber material educatitivo,por favor meu endereço rua vitoria numero 24 parque sao miguel grajau sao paulo obrigado

ana claudia

olá, gostaria de saber se podem conjugar duas vacinas virais ao mesmo tempo

Ingrid

gostaria de saber se a vacina miningitec tem haver com a pneumococica