Atualmente aproximadamente 360.000 portugueses passam fome. Realidade que muitos insistem em fingir que não existe e insistem em achar que o mundo é cor de rosa. Estima-se que todos os dias 50 mil refeições são desperdiçadas de norte a sul do país.O Movimento Zero Desperdício em Portugal tem como objetivo aproveitar os alimentos que nunca foram expostos nem esteve em contacto com o público, ou que tenha um prazo de validade que se aproxima do fim, e faze-los chegar as familias carenciadas em todo o país.

Estabelecimentos como restaurantes, supermercados ou hotéis podem participar, mas não só, você pode contribuir também como Voluntário Individual ou Voluntário Coletivo. O site oficial do ‘Movimento Zero Desperdício’ traz todas as informações importantes e úteis para que toda a sociedade portuguesa se una nesta acção solidária e abrande a fome de muitos que hoje estão a pagar pelo erro dos outros. O slogan do movimento é: ‘Portugal não pode se dar ao lixo’.

Contribua você também. Se não puder colaborar, por favor ao menos ajude-nos a divulgar este movimento de solidariedade humana!!! 🙂

Saiba mais no site oficial: – Movimento Zero Desperdício

Página oficial no Facebook: – Movimento Zero Desperdício no Facebook

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

CONCORDA OU DISCORDA? ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário

  Subscrever  
Notificação de