InícioFamíliaMovimento Zero Desperdício em Portugal

Movimento Zero Desperdício em Portugal

Publicado em

Atualmente aproximadamente 360.000 portugueses passam fome. Realidade que muitos insistem em fingir que não existe e insistem em achar que o mundo é cor de rosa. Estima-se que todos os dias 50 mil refeições são desperdiçadas de norte a sul do país.O Movimento Zero Desperdício em Portugal tem como objetivo aproveitar os alimentos que nunca foram expostos nem esteve em contacto com o público, ou que tenha um prazo de validade que se aproxima do fim, e faze-los chegar as familias carenciadas em todo o país.

zero desperdicio

artistas zero desperdicio

Estabelecimentos como restaurantes, supermercados ou hotéis podem participar, mas não só, você pode contribuir também como Voluntário Individual ou Voluntário Coletivo. O site oficial do ‘Movimento Zero Desperdício’ traz todas as informações importantes e úteis para que toda a sociedade portuguesa se una nesta acção solidária e abrande a fome de muitos que hoje estão a pagar pelo erro dos outros. O slogan do movimento é: ‘Portugal não pode se dar ao lixo’.

Contribua você também. Se não puder colaborar, por favor ao menos ajude-nos a divulgar este movimento de solidariedade humana!!! 🙂

portugal nao pode se dar ao

Saiba mais no site oficial: – Movimento Zero Desperdício

Página oficial no Facebook: – Movimento Zero Desperdício no Facebook

MAIS POPULARES

Primeira Comunhão – o que é, como e quando acontece

A Primeira Comunhão ou Primeira Eucaristia é o ato religioso da Igreja Católica no...

As 30 melhores brincadeiras antigas para crianças

As brincadeiras antigas para crianças mais famosas eram: amarelinha, bolinha de gude, cantigas de roda, passa anel, roda pião, pipa, ensine à sua criança para brincar.

Jogo da Velha: Saiba as regras e aprenda a jogar

O jogo da velha é um jogo de regras extremamente simples, e que diverte adultos e crianças em qualquer lugar e a qualquer hora do dia. Excelente passatempo!

15 brincadeiras folclóricas que toda criança precisa conhecer

Brincadeiras folclóricas são brincadeiras antigas e são passadas de geração para geração mantendo suas regras básicas de origem.

Últimos Artigos

Filhos e Vida Profissional – Mães que Trabalham Fora

Você tem uma carreira promissora, mas com a chegada dos filhos não sabe como conciliar a sua carreira e a família, os filhos com a sua vida profissional.

Quando devo tirar a mamadeira do meu bebê?

Chega uma hora que é inevitável tirar a mamadeira do seu pequeno bebê. Esta é, no entanto uma tarefa complicada, saiba quando e como deve tirar a mamadeira.

As crianças devem praticar exercícios físicos ou esportes?

Saiba o que é melhor para a criança: Exercícios físicos ou esportes? Você vai perceber que ele vai ficar mais bem disposto além de ter um sono melhor.

As 30 melhores brincadeiras antigas para crianças

As brincadeiras antigas para crianças mais famosas eram: amarelinha, bolinha de gude, cantigas de roda, passa anel, roda pião, pipa, ensine à sua criança para brincar.

Mais artigos relacionados