InícioEducaçãoMovimento Não foi Acidente

Movimento Não foi Acidente

Publicado em

Nos últimos meses o número de acidentes nas estradas brasileiras aumentou consideravelmente, a razão? Imprudências no trânsito, e muitas destas imprudências relacionadas diretamente com o uso de bebida alcóolica. São cerca de 40 mil vítimas de acidentes de transporte por ano. Dessas, 40% são decorrentes do álcool na direção. É também a principal causa morte de crianças de 1 a 14 anos em nosso país.

nao foi acidente

O ‘Movimento Não foi Acidente’ teve origem quando Rafael Baltresca teve a mãe e a irmã mortas no dia 17/09/11, vítimas de um atropelamento por um carro em alta velocidade, em São Paulo. O atropelador, Marcos Alexandre Martins, se recusou a fazer o exame do bafômetro, mas fez exame de sangue. No B.O., testemunhas afirmam que Marcos estava completamente embriagado.

Rafael Baltresca criou o movimento Não Foi Acidente, com o objetivo de mudar as leis brasileiras que abrem tantas portas para a impunidade, e também pedir que haja maior número de campanhas educativas esclarecendo e enfatizando que beber embriagado, mata!.

assine peticao nao foi acidente

A lei atual é branda, temos que lutar para que a constituição brasileira mude,  e quem cometer assassinato no trânsito, sim exatamente é esse o termo assassinato, seja punido de forma severa e pague pelo crime que cometeu. Não vale alegar que é homicídio culposo (sem intenção de matar). Não,  isso não existe, porque a partir do momento que alguém ingere bebida alcóolica e sabe que irá conduzir um automóvel,  que é uma arma se mal conduzido, está automáticamente assumindo que poderá causar algum acidente grave e com isso matar uma pessoa inocente.

Não basta que a CNH seja apreendida, muitas pessoas não se importam e dirigem sem ela. Não basta só uma multinha de 900 e poucos reais, isso não inibe. Não basta ações policiais pelas ruas do Brasil, a solicitarem o teste do bafômetro, o que adianta é mudar a lei e fazer com essas pessoas imprudentes, irresponsáveis e inconsequentes paguem pelo crime cometido.

Mesmo que não tenha havido um acidente com morte, mesmo que o condutor seja apenas interpelado durante uma blitz policial e se constate que está embriagado,  mesmo assim deveria haver uma punição severa.  É essa a minha opinião!

O Bigmãe quando soube deste movimento decidiu partilhar aqui com todas vocês que são mães, que amam suas famílias, e amam seus filhos; para que possamos divulgar ao maior número de pessoas para aderirem ao movimento e assinarem a petição. Vocês podem faze-lo pelo site ou através de papel e enviar para o endereço abaixo.

* Onde eu encontro a lista para coletar as assinaturas em papel?

A lista – em papel – em branco pode ser impressa aqui: http://bit.ly/NFA_Peticao_Imprimir. É fundamental o cuidado para que todos os campos sejam preenchidos corretamente, sob pena de invalidar a assinatura daquela pessoa.

* Devo encaminhar as assinaturas coletadas para qual endereço e aos cuidados de quem?

Envie as folhas para:

Movimento “Não foi Acidente”
Rua Emílio Colella, 169 – Sala 3
Bairro: Parque São Domingos
São Paulo – SP
CEP: 05126-130

Saiba mais no site oficial: –  Não foi Acidente

As imagens e informações contidas neste post foram retiradas do site Não foi Acidente!

MAIS POPULARES

Primeira Comunhão – o que é, como e quando acontece

A Primeira Comunhão ou Primeira Eucaristia é o ato religioso da Igreja Católica no...

As 30 melhores brincadeiras antigas para crianças

As brincadeiras antigas para crianças mais famosas eram: amarelinha, bolinha de gude, cantigas de roda, passa anel, roda pião, pipa, ensine à sua criança para brincar.

Jogo da Velha: Saiba as regras e aprenda a jogar

O jogo da velha é um jogo de regras extremamente simples, e que diverte adultos e crianças em qualquer lugar e a qualquer hora do dia. Excelente passatempo!

15 brincadeiras folclóricas que toda criança precisa conhecer

Brincadeiras folclóricas são brincadeiras antigas e são passadas de geração para geração mantendo suas regras básicas de origem.

Últimos Artigos

Filhos e Vida Profissional – Mães que Trabalham Fora

Você tem uma carreira promissora, mas com a chegada dos filhos não sabe como conciliar a sua carreira e a família, os filhos com a sua vida profissional.

Quando devo tirar a mamadeira do meu bebê?

Chega uma hora que é inevitável tirar a mamadeira do seu pequeno bebê. Esta é, no entanto uma tarefa complicada, saiba quando e como deve tirar a mamadeira.

As crianças devem praticar exercícios físicos ou esportes?

Saiba o que é melhor para a criança: Exercícios físicos ou esportes? Você vai perceber que ele vai ficar mais bem disposto além de ter um sono melhor.

As 30 melhores brincadeiras antigas para crianças

As brincadeiras antigas para crianças mais famosas eram: amarelinha, bolinha de gude, cantigas de roda, passa anel, roda pião, pipa, ensine à sua criança para brincar.

Mais artigos relacionados