Muitas mulheres entram precocemente na Menopausa, período fisiológico que se caracteriza pelo encerramento dos ciclos menstruais e ovulatórios. Isso normalmente ocorre entre os 45 e 55 anos, porém há casos onde a Menopausa ocorre antes dos 40 anos.

Não existe uma data específica ou período fixo para ocorrer a Menopausa,  porém o histórico familiar por vezes é citado para mais ou menos se determinar quando a mesma ocorrerá. Importante lembrar que a idade da primeira menstruação nada tem a ver com o momento da chegada da menopausa, isso já foi comprovado através de estudos científicos.

dicas-para-menopausa

Com a diminuição da produção de estrógenos alguns sintomas podem surgir como:

* Ondas de calor;
* Ausência de menstruação;
* Secura vaginal;
* Depressão e ansiedade;
* Pele sem brilho e sem elasticidade;
* Cabelos enfraquecidos e sem brilho;
* Cansaço;
* Chances de desenvolver osteoporose;
* Suores noturnos;
* Ondas de calor que ocorrem diversas vezes durante o dia;
* Perda de sono e a sensação de cansaço durante o dia;
* Perda de força muscular;
* Perda de memória;
* Aumento de peso;
* Diminuição da libido;
* Alterações de humor;
* Incontinência Urinária;

Tratamento para a Menopausa:

A Terapia de Reposição Hormonal, a TRH, que é o tratamento para menopausa feito com  base na utilização de hormônios sintéticos é amplamente utilizada, porém alguns médicos são contra e preferem que a paciente utilize outras formas naturais como por exemplo  a utilização de um suplemento alimentar que  contenha vitaminas, minerais, isoflavonas de soja e  um conjunto de extratos de plantas.

Tratamentos Naturais para a Menopausa:

O desequilibrio hormonal que ocorre nesta fase poderá ser minimizado com a ingestão de suplementos que contenham:

* Onagra, também conhecida como Círio-do-norte ou Erva-dos-burros, tem propriedades anti-inflamatória, reguladora da circulação sanguínea e reguladora hormonal.

* Passiflora Incarnata, também conhecida como Flor-da-paixão ou Maracujá, tem propriedades calmantes, sedativas e ansiolítica.

* Panax Ginseng, também conhecida como Erva-Milagrosa, melhora o humor, proporciona sensação de bem-estar, melhora a memória e a concentração, benéfica também para melhorar a resistência física.

* Isoflavona de soja,  composto de soja que contém fitoestrogênio,  que ajuda a reduzir as ondas de calor, melhora o estado psicológico,  diminui as doenças cardiovasculares, protege os ossos e diminui o colesterol.

Saiba mais sobre Menopausa em: – UOL – MenosPausa

 

 

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

CONCORDA OU DISCORDA? ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário

  Subscrever  
Notificação de