A Meditação Transcendental pode ser praticada a partir dos 10 anos de idade, portanto pode ser praticada por você e  pelo seu filho, e alguma vez você já pensou nisso?

Você conhece os benefícios da Meditação Transcendental? Vamos falar um pouco sobre isso nas linhas abaixo!

 Em primeiro lugar é importante ressaltar que há lugares específicos para se aprender a Meditação Transcendental, caso você tenha interesse poderá procurar em sua cidade algum local que ensine a prática.

meditacao-transcendental

A Meditação Transcendental não tem nada a ver com religião, a Meditação Transcendental é apenas uma técnica mental de relaxamento, a qual lhe será útil para manter-se mais calma e mais concentrada. Muitas pessoas acham que meditar é não pensar em absolutamente em nada, porém a  Meditação Transcendental consiste em deixar os pensamentos passarem.  Se você fizer apenas 20 minutos duas vezes por dia, será o suficiente para sentir uma melhora considerável em sua vida.

A Meditação Transcendental era até a década de 1960, uma meditação restrita ao norte do Himalaia, porém há cerca de 50 anos, Maharishi Mahesh Yogi – famoso por ter se tornado guru dos Beatles – trouxe a técnica para o Ocidente.  O objectivo principal do mestre era difundir esta técnica mundialmente, e para tanto ele treinou mais de 30 mil professores e fundou centenas de escolas e universidades em todo o mundo.

Nos U.S.A, Paul McCartney e Ringo Starr contribuem frequentemente com a fundação David Lynch que ensina meditação transcendental a crianças e jovens com o objetivo de diminuir a violência nas escolas. Desde 2005, a fundação já ofereceu bolsas de estudos há mais 100 mil crianças e jovens em situação de risco e também ofereceu cursos à pais e professores de mais de 30 países, inclusive no Brasil.

Alguns benefícios que a Meditação Transcendental traz à saúde:

– Reduz o estresse
– Combate a ansiedade e a depressão
– Expande a consciência, aumentando a capacidade de concentração
– Ajuda na luta contra vícios como o tabaco, álcool e outras drogas
– Reduz a pressão arterial, sendo eficaz contra as doenças cardíacas
– Melhora a memória

Então? Você gostou? Quer saber mais? Clique no link abaixo e aprenda mais sobre:

Meditação Transcendental

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

CONCORDA OU DISCORDA? ESCREVA O SEU COMENTÁRIO