InícioBebêsMassagem relaxante para seu bebê

Massagem relaxante para seu bebê

Publicado em

A técnica hindu do Shantalla foi introduzida para as mães pela primeira vez pelo médico francês Frédérick Leboyer.

A descoberta desse tipo de massagem foi feita durante uma viagem à Índia; no meio de uma favela em Calcutá havia uma mulher que massageava o seu filho todas as manhãs, aproveitando o sol.

A ideia dessa massagem é oferecer o fundamento às crianças como o contato, carinho e principalmente o amor.

A comunicação será entre a mão e a pele, via mãe e filho, feito atentamente e em silêncio, surge o alicerce do relacionamento rodeado de alegria e amor.

A melhor hora para se realizar a técnica é antes do bebê ter sua soneca matinal. Logo após a massagem é aconselhável um banho.

No verão aproveite o sol e leve a criança para fora da casa, ao ar livre.

Mas cuidado, pois só se pode realizar a massagem a partir do segundo mês; antes disso a criança ainda é muito frágil e não pode ficar longos períodos sem roupa.

A shantalla só não é recomendada em caso de febre, resfriado ou algum tipo de infecção que por ventura o bebê sofrer.

Entre o segundo e terceiro mês apenas dê o leite suficiente para forrar o estômago da criança, pois quando alimentada totalmente, o bebê adormece e a massagem não pode ser realizada.

Apesar dos inúmeros livros e cursos na área, poucas pessoas são capazes de explicar quais os princípios básicos da massagem.

A shantalla é onde todos os sentidos e sensações podem interagir.

O aperfeiçoamento será conforme a sensibilidade de quem aplica a massagem; mais que técnicas o que importa realmente é o contato da mãe com o bebê e o laço que irá se formar a partir daquele momento.

Pode também estar interessado em: Cuidados com o Bebe | Higiene Diária

MAIS POPULARES

Primeira Comunhão – o que é, como e quando acontece

A Primeira Comunhão ou Primeira Eucaristia é o ato religioso da Igreja Católica no...

As 30 melhores brincadeiras antigas para crianças

As brincadeiras antigas para crianças mais famosas eram: amarelinha, bolinha de gude, cantigas de roda, passa anel, roda pião, pipa, ensine à sua criança para brincar.

15 brincadeiras folclóricas que toda criança precisa conhecer

Brincadeiras folclóricas são brincadeiras antigas e são passadas de geração para geração mantendo suas regras básicas de origem.

Jogo da Velha: Saiba as regras e aprenda a jogar

O jogo da velha é um jogo de regras extremamente simples, e que diverte adultos e crianças em qualquer lugar e a qualquer hora do dia. Excelente passatempo!

Últimos Artigos

Filhos e Vida Profissional – Mães que Trabalham Fora

Você tem uma carreira promissora, mas com a chegada dos filhos não sabe como conciliar a sua carreira e a família, os filhos com a sua vida profissional.

Quando devo tirar a mamadeira do meu bebê?

Chega uma hora que é inevitável tirar a mamadeira do seu pequeno bebê. Esta é, no entanto uma tarefa complicada, saiba quando e como deve tirar a mamadeira.

As crianças devem praticar exercícios físicos ou esportes?

Saiba o que é melhor para a criança: Exercícios físicos ou esportes? Você vai perceber que ele vai ficar mais bem disposto além de ter um sono melhor.

As 30 melhores brincadeiras antigas para crianças

As brincadeiras antigas para crianças mais famosas eram: amarelinha, bolinha de gude, cantigas de roda, passa anel, roda pião, pipa, ensine à sua criança para brincar.

Mais artigos relacionados