InícioGravidezMarcha do Parto em Casa

Marcha do Parto em Casa

Publicado em

Decorrerá em 21 cidades do Brasil, nos dias 16 e 17 de Junho de 2012, a Marcha do Parto em Casa, pelo direito de grávidas decidirem se querem ter seus filhos em casa ou no hospital. Se você está grávida você já parou para pensar nisso? Qua sua opinião sobre ter o seu bebê em casa? Acha seguro? E se na hora do parto ocorrer algum imprevisto, será que a gestante e o bebê serão  atendidos em tempo hábil para serem salvos? Pois é são muitas as questões que envolvem este assunto.

marcha do parto em casa

A organização da Marcha do Parto em Casa teve início nas redes sociais, após o Cremerj (Conselho Regional de Medicina do Rio de Janeiro) pedir à entidade paulista, o Cremesp, a punição do obstetra Jorge Francisco Kuhn, que defendeu o direito de mulheres saudáveis optarem pelo parto domiciliar. Dr. Kuhn afirma que o parto “não é um procedimento cirúrgico”, mas “um ato natural”, e que mulheres sem problemas clínicos ou obstétricos podem optar pelo parto em casa.

Em São Paulo são esperadas a participação de 500 a 1.000 pessoas. Saiba mais informações sobre o tema lendo a reportagem publicada hoje na UOL clicando no link abaixo:

Marcha do Parto em Casa – UOL

MAIS POPULARES

Primeira Comunhão – o que é, como e quando acontece

A Primeira Comunhão ou Primeira Eucaristia é o ato religioso da Igreja Católica no...

As 30 melhores brincadeiras antigas para crianças

As brincadeiras antigas para crianças mais famosas eram: amarelinha, bolinha de gude, cantigas de roda, passa anel, roda pião, pipa, ensine à sua criança para brincar.

Jogo da Velha: Saiba as regras e aprenda a jogar

O jogo da velha é um jogo de regras extremamente simples, e que diverte adultos e crianças em qualquer lugar e a qualquer hora do dia. Excelente passatempo!

15 brincadeiras folclóricas que toda criança precisa conhecer

Brincadeiras folclóricas são brincadeiras antigas e são passadas de geração para geração mantendo suas regras básicas de origem.

Últimos Artigos

Filhos e Vida Profissional – Mães que Trabalham Fora

Você tem uma carreira promissora, mas com a chegada dos filhos não sabe como conciliar a sua carreira e a família, os filhos com a sua vida profissional.

Quando devo tirar a mamadeira do meu bebê?

Chega uma hora que é inevitável tirar a mamadeira do seu pequeno bebê. Esta é, no entanto uma tarefa complicada, saiba quando e como deve tirar a mamadeira.

As crianças devem praticar exercícios físicos ou esportes?

Saiba o que é melhor para a criança: Exercícios físicos ou esportes? Você vai perceber que ele vai ficar mais bem disposto além de ter um sono melhor.

As 30 melhores brincadeiras antigas para crianças

As brincadeiras antigas para crianças mais famosas eram: amarelinha, bolinha de gude, cantigas de roda, passa anel, roda pião, pipa, ensine à sua criança para brincar.

Mais artigos relacionados