A maternidade tem suas maravilhas e você já deve saber disso, toda a alegria de ser mãe e de cuidar do seu pequeno com todo carinho e atenção. Só que a maternidade também pode ser estressante e te deixar irritada, deprimida, se sentindo feia e sem tempo para nada. Como agir e o que fazer nesses casos? Primeira dica é não se desesperar que isso acontece com todas as mães.

Depois que todo o turbilhão de emoções que você sente quanto o bebê nasce aparece a insegurança e com ela todo o stress da sua nova rotina. E além dessa mudança de rotina, vêm todas as duvidas diárias; afinal de contas, filho não vem com manual de instruções.

Mais do que se acostumar com essa nova vida, você deve ser calma e tentar fazer tudo ao seu tempo; a pressa não vai adiantar em nada. Na maioria dos casos a falta de ajuda, apoio e compreensão do marido fazem com que você fique ainda mais irritada. E com essa irritação vem a falta de tempo e você acaba deixando os cuidados com você de lado para satisfazer as necessidades da maternidade.

O que acontece nesses casos é que você vai se sentir desvalorizada, e até mesmo feia por renegar um tempo só para você em detrimento a cuidar do filho e da casa. Mas você precisa se organizar de uma maneira que não deixe os cuidados com você mesma de lado. Ser mãe não significa deixar de ser mulher.

Organize o seu tempo!
Organize o seu tempo!

Só ajeitando a sua rotina você poderá perceber que tem tempo para cuidar do filho, da casa e ainda sobra um bom tempo para cuidar de você. Aliás, a dica é você planejar o dia e incluir no planejamento um tempo só para você, onde você possa se cuidar se sentir bonita e ainda relaxar.

Quanto mais você adiar esse momento só seu, mais você ficará sobrecarregada, estressada e se sentindo feia. É muito importante que você resgate esse momento mulher que você tinha antes de ser mãe.  E saiba que todo esse seu stress tem influência no seu filho também. Você pode sim passar essa carga negativa para ele. Então, relaxe e não se desespere que você é capaz de dar conta de todos os afazeres, criar bem o seu filho e ainda se sentir bela e sensual como mulher.

Para ajudar nessa volta da auto-estima, você deve, além de ter um tempo para se embelezar, ter tempo para fazer exercícios diários para retomar o corpo de antes da gravidez e ainda ter uma boa alimentação. Só esses dois últimos quesitos já te farão sentir melhor e deixarão toda a carga de irritação para trás.

Toda calma é necessária para que este período de adaptação corra bem e você se sinta feliz, e possa desfrutar de tudo que a maternidade te traz de positivo. Lembre-se que esta é apenas uma fase passageira e que logo você estará se sentindo mais bem disposta.

Veja algumas dicas interessantes em: Baby Center | Mãe Estressada

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

CONCORDA OU DISCORDA? ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

8
Deixe um comentário

5 Comentários da discussão
3 Respostas aos comentários
0 Seguidores
 
Comentário mais ativo
Discussão mais ativa
7 Comentários dos autores
  Subscrever  
mais recente mais antigo mais votado
Notificação de
Cary

Bom,dizer pra fazer exercícios, se cuidar se embelezar,e relaxar só pode ser piada!!!
A não ser q essa pessoa tenha uma babá ou empregada…
Esses comentários é pra quem tem ajuda diária eu cuido da casa do filho marido e a casa é grande
meu filho depende de mim pra tudo,e é um tanto agitado,então ter tempo pra essas coisas é lindo
de dizer mais na prática não acontece,esse pessoal faz cada comentário…
Vai ser mãe pra ver..eu amo ser mãe,mais ter tempo pra mim…kkkkk é piada

Pois é Cary, mas infelizmente se vc não tiver um tempo p/ vc, vai se sentir sempre estressada. Realmente p/ quem nao tem a ajuda de outras pessoas fica mesmo dificil ter tempo p/ si própria, mas há quem tenha, e então se a pessoa tiver esta oportunidade tem mais é q aproveitar mesmo! 😉

Patricia

Muito difícil mesmo, acabamos deprimidas e não fazendo bem nosso papel de mãe por estar tão triste…

Helena

Moro distante dos meus familiares, pessoas bastante importantes nessa nova fase como nossas mães.A familia do meu marido também moram distantes, todos em outro estado portanto eu como muitas mães não tenho ajuda pra nada. O marido sai as 06 da manhã e volta as 22 horas, pois do trabalho vai direto pra faculdade.Tenho apenas 1 filha de 4 anos, desde 1 mes de vida dela que eu cuido dela e da casa sozinha.É muito dificil, estressante, sufocante. Antes de ela começar a frequentar a escola eu tinha que leva-la a todos os lugares que eu fosse, ate mesmo a… Ler mais »

Cary

eu te entendo mais,ser mãe faz parte,eu tbm moro numa cidade onde as pessoas tem medo de fazer amizades,me viro em mil pra fazer tudo meu marido tbm trabalha todos os dias….e eu cuido de tudo..até já tentei mudar o visual mais parece q nunca me sinto bonita…é estranho mais acho q todas nós passamos por essa fase,mais ser mãe é doar amor total sem esperar nada dos outros..é um dom mesmo!!!

flavia

Eu moro só longe da minha familia não tenho ninguem pra me ajudar meu filho tem 1 ano e dois meses não posso fazer nada ja tentei escovar meus cabelos fazer minhas unhas mas isso é tarefa impossivel cm ele e só quem trabalha em casa é que sabe o trabalho que é dar conta de tudo

Na

Acho engraçado… eles dizem que vc deve ter tempo pra se cuidar… e aí vc deixa seu filho com quem nesse tempo? Eu não tenho marido, não tenho babá, cuido do meu filho sozinha e simplesmente não tenho tempo pra mim. Amo meu filho, mas deixei de ser feminina pra ser fêmea.

elizangela

ser mae e maravilhoso,mas e preciso sabermos dividir nosso tempo para que o estress nao prejudique a nos e a nossos amados filhos.
amo ser mae