Todas nós sabemos que a vida atual é muito corrida e as coisas não são como antigamente onde as mulheres ficavam em casa e tinham a incumbência de educar os filhos, enquanto o marido trabalhava fora e era responsável pelo sustento da família. Hoje em dia mãe e pai trabalham fora de casa e têm pouco tempo, porém apesar disso os pais devem estabelecer rotinas diárias para que sobre algum tempo que possa ser dedicado aos filhos e a educação dos mesmos.

Se você tem dificuldades em abordar certos temas com os seus filhos, saiba que há muitos livros que podem te ajudar nesta tarefa com dicas de como iniciar temas como educação sexual, ou como fazer com que seus filhos estudem mais, e assim por diante. Hoje o Bigmae.com elencou alguns livros que têm sido sucesso de vendas nas últimas semanas em grandes livrarias e que podem auxiliar não só aos pais, mas também aos educadores.

Veja abaixo a lista  de livros que pode te ensinar a conversar com o seu filho:

segredo-segredissimo* Segredo Segredíssimo – de Odivia de Barros (Geração Editorial)

Numa linguagem infantil, com ilustrações e uma história cotidiana, este livro ensinará as crianças a se protegerem do abuso sexual, mostrando a importância de se contar o “segredo”. Um excelente livro que ajudará pais e educadores a abordarem este assunto tão delicado e que tanto nos aflige nos dias de hoje.

Conversando-com-seu-filho-sobre-sexo* Conversando com o seu filho adolescente sobre sexo – de Marcos Ribeiro (Ed. Planeta)

Baseando-se na fórmula: limites na hora certa + diálogo + confiança + respeito, ensina pais a abordarem o tema sexo sem grandes dramas e com muita realidade, onde é importante o que os pais acham certo, mas também de grande importância o que os filhos esperam da vida, dos pais, do sexo e das relaçoes humanas.

eu-preciso-de-um-tempo-com-voce* Eu preciso de um tempo com você – de Anette Bley (Ed. Zastras)

Contém ilustrações e recortes que possibilitam a alteração de uma cena da história de forma lúdica e divertida, onde o objetivo maior é transmitir à pais e filhos o valor de cada momento que conseguem partilha do convívio em família.

como-fazer-com-que-seu-filho-estude* Como fazer com que seus filhos estudem – de José Antonio Bueno Álvarez (Ed. Paulus)

Ajuda os pais a compreenderem as dificuldades que alguns crianças têm em aprender, ou a falta de motivação que algumas apresentam diante da escola, do estudos e das atividades em casa.

avos-e-netos-uma-forma-especial-de-amar* Avós e Netos – Uma forma especial de amar – de Fabio Ancona Lopez (Ed. Manole)

Neste livro bem humorado, o autor esclarece muitos mitos e dá dicas para uma harmoniosa convivência familiar, orientando os avós sobre as diferenças dos cuidados praticados no passado e os recomendados para os dias de hoje.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

CONCORDA OU DISCORDA? ESCREVA O SEU COMENTÁRIO