Embora os manuais destinados às mães, onde a leitura se baseia em ensinar como ser uma melhor mãe ou como compreender os filhos, sejam de extrema utilidade; de vez em quando é bom variar um pouco o gênero de leitura e ler um livro onde apesar do tema central ser mãe, tenha uma conotação divertida e leve. Afinal de contas a vida de uma mãe não se baseia só em problemas, conflitos, psicologia ou educação infantil, não é mesmo?

Veja abaixo algumas dicas de livros para mães (e sobre as mães) onde é possível ler e ter algumas horas de divertimento e distração:

* A Vida Secreta de uma Mãe Caótica (Ed. Record), de Fiona Neill

Com certeza neste livro muitas mães irão se identificar com a personagem principal, Lucy, uma inglesa moderna, mãe de 3 filhos, casada há 10 anos, cheia de sonhos, e que para tumultuar a sua vida eis que surge um pai da escola que vai lhe tirar o sono de muitas noites.

* Onde foi parar nosso Tempo? (Ed. Globo), de Alberto Villas

Esse com certeza é um livro que vai levar todas nós a nossa infância, e nos fará de lembrar de detalhes que nossas mães vivenciaram e nem por isso se achavam infelizes ou entravam em depressão. Cenas como lavar fralda de pano ou abrir uma lata com um prego e um martelo, “pipocam” nas páginas deste saboroso livro; onde ser feliz era muito mais simples do que nos dias de hoje.

* Travessuras de Mãe (Ed. Globo), Denise Fraga

A divertidissima atriz Denise Fraga, traz-nos deliciosas histórias sobre a maternidade, mais de 70 crônicas publicadas na revista Crescer, onde a atriz é colunista há 6 anos. As histórias contam os momentos mais engraçados e marcantes desde quando soube que estava grávida do primeiro filho, até as travessuras do caçula Pedro de 9 anos.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

CONCORDA OU DISCORDA? ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário

  Subscrever  
Notificação de