InícioPais e Filhos - DiversosLivros para Mães - Livros Divertidos

Livros para Mães – Livros Divertidos

Publicado em

Embora os manuais destinados às mães, onde a leitura se baseia em ensinar como ser uma melhor mãe ou como compreender os filhos, sejam de extrema utilidade; de vez em quando é bom variar um pouco o gênero de leitura e ler um livro onde apesar do tema central ser mãe, tenha uma conotação divertida e leve. Afinal de contas a vida de uma mãe não se baseia só em problemas, conflitos, psicologia ou educação infantil, não é mesmo?

Veja abaixo algumas dicas de livros para mães (e sobre as mães) onde é possível ler e ter algumas horas de divertimento e distração:

a vida secreta de uma mae caotica

* A Vida Secreta de uma Mãe Caótica (Ed. Record), de Fiona Neill

Com certeza neste livro muitas mães irão se identificar com a personagem principal, Lucy, uma inglesa moderna, mãe de 3 filhos, casada há 10 anos, cheia de sonhos, e que para tumultuar a sua vida eis que surge um pai da escola que vai lhe tirar o sono de muitas noites.

Onde foi parar o nosso tempo

* Onde foi parar nosso Tempo? (Ed. Globo), de Alberto Villas

Esse com certeza é um livro que vai levar todas nós a nossa infância, e nos fará de lembrar de detalhes que nossas mães vivenciaram e nem por isso se achavam infelizes ou entravam em depressão. Cenas como lavar fralda de pano ou abrir uma lata com um prego e um martelo, “pipocam” nas páginas deste saboroso livro; onde ser feliz era muito mais simples do que nos dias de hoje.

livro travessuras de mae

* Travessuras de Mãe (Ed. Globo), Denise Fraga

A divertidissima atriz Denise Fraga, traz-nos deliciosas histórias sobre a maternidade, mais de 70 crônicas publicadas na revista Crescer, onde a atriz é colunista há 6 anos. As histórias contam os momentos mais engraçados e marcantes desde quando soube que estava grávida do primeiro filho, até as travessuras do caçula Pedro de 9 anos.

MAIS POPULARES

Primeira Comunhão – o que é, como e quando acontece

A Primeira Comunhão ou Primeira Eucaristia é o ato religioso da Igreja Católica no...

As 30 melhores brincadeiras antigas para crianças

As brincadeiras antigas para crianças mais famosas eram: amarelinha, bolinha de gude, cantigas de roda, passa anel, roda pião, pipa, ensine à sua criança para brincar.

Jogo da Velha: Saiba as regras e aprenda a jogar

O jogo da velha é um jogo de regras extremamente simples, e que diverte adultos e crianças em qualquer lugar e a qualquer hora do dia. Excelente passatempo!

15 brincadeiras folclóricas que toda criança precisa conhecer

Brincadeiras folclóricas são brincadeiras antigas e são passadas de geração para geração mantendo suas regras básicas de origem.

Últimos Artigos

Filhos e Vida Profissional – Mães que Trabalham Fora

Você tem uma carreira promissora, mas com a chegada dos filhos não sabe como conciliar a sua carreira e a família, os filhos com a sua vida profissional.

Quando devo tirar a mamadeira do meu bebê?

Chega uma hora que é inevitável tirar a mamadeira do seu pequeno bebê. Esta é, no entanto uma tarefa complicada, saiba quando e como deve tirar a mamadeira.

As crianças devem praticar exercícios físicos ou esportes?

Saiba o que é melhor para a criança: Exercícios físicos ou esportes? Você vai perceber que ele vai ficar mais bem disposto além de ter um sono melhor.

As 30 melhores brincadeiras antigas para crianças

As brincadeiras antigas para crianças mais famosas eram: amarelinha, bolinha de gude, cantigas de roda, passa anel, roda pião, pipa, ensine à sua criança para brincar.

Mais artigos relacionados