A Editora M.books lançará em Setembro de 2010 o livro ‘Transtorno da Ansiedade na Infância‘, que descreve alguns tipos comuns de ansiedades infantis. Todas as crianças sentem medos em determinadas fases da vida, medos menores, temporários ou mais persistentes são abordados numa linguagem fácil para que os pais possam compreender o que se passa com o seu filho e assim conseguir lidar melhor com o problema.

Livro - Transtorno da Ansiedade na Infância

Sabemos, por exemplo, que as crianças pequenas têm medo de se separar da mãe, e, ao mesmo tempo, começam a sentir medo de pessoas novas e estranhas. Um pouco mais tarde, a maioria das crianças passa a ter medo do escuro. Os primeiros anos na escola sempre causam temores e perturbações.

Na adolescência, a inibição e a timidez se tornam uma parte muito comum, e muitas vezes perturbadora do desenvolvimento da maturidade. Em geral, quando aparecem, esses medos costumam apenas ser parte do processo normal de desenvolvimento pelo qual todos nós passamos. Algumas vezes, porém, os medos e as inquietações chegam ao ponto de constituir um problema para a criança.

Muitos adultos acreditam que a infância é uma época de total liberdade e falta de responsabilidade. Por mais surpreendente que pareça, a ansiedade é o problema mais comum  em crianças de todas as idades e afeta da infância a adolescência.

Qualquer que seja a forma da ansiedade da criança ou do adolescente é necessário que pais e educadores saibam lidar com este problema para assim poder ajudar a criança a superar este momento  difícil pelo qual ela está a passar. O livro ‘Transtorno da Ansiedade na Infância’ é direcionado a profissionais, técnicos e estudantes das áreas de Psicologia e Psicoterapia, e áreas correlatas, e pais de crianças com características e sintomas da ansiedade.

Com certeza uma obra que será de grande valia à todos que lidam em sua dia-adia com crianças.

Sobre os autores

Ronald M. Rapee, Ph.D., é professor no Departamento de Psicologia na Macquarie University, em Sidney, Austrália.

Susan H. Spence, Ph.D., é professora de psicologia na Universidade de Queensland em Brisbane, Austrália.

Vanessa Cobham, Ph.D., é palestrante do Departamento de Psicologia na Universidade de Queensland, em Brisbane.

Ann Wignall, M. Psych., é psicóloga clínica no Departamento de Psiquiatria da Criança e do Adolescente, no Royal North Shore Hospital, em Sidney.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

CONCORDA OU DISCORDA? ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário

  Subscrever  
Notificação de