O livro ‘O que tem no prato do seu filho – Um guia prático de nutrição para os pais’ da nutricionista  Elaine de Pádua (Ed.Alles Trade),  mostra que é possível proporcionar uma alimentação mais saudável para as crianças e tornar a boa nutrição um hábito infantil  e não só mais um dever a ser cumprido. O livro traz inúmeras receitas de comidinhas deliciosas, e preciosas dicas para os pais resolverem a questão da alimentação da criança que tanto os aflige.

o-que-tem-no-prato-do-seu-filho
'O que tem no prato do seu filho - Um guia prático de nutrição para os pais'

O primeiro capítulo do livro é para crianças vegetarianas. Elaine explica que a razão deste capítulo existir  tem a ver com a aversão (da criança) a comer carne por não gostarem de mastigar,  e não exatamente pela questão dos animais. Se a criança quer mesmo ser vegetariana, é ideal que os pais procurem um acompanhamento profissional para verificar sempre se há um consumo adequado de frutas,  legumes e verduras.

Uma coisa que acontece muito é a criança não gostar e nunca querer um determinado  alimento e a mãe desistir de oferecer. Pesquisas dizem que para a criança realmente ter aversão a algum alimento, ela precisa ter tido contato com ele aproximadamente 15 vezes.  Sendo assim, os pais devem apresentar a escarola, por exemplo, de diferentes formas para realmente ter certeza de que a criança não gosta: no suflê, na torta, no sanduíche.

Os pais devem se tornar mais presentes na alimentação dos filhos, colocarem um pouco mais a mão na massa e experimentarem mais. Além disso, é preciso realmente colocar limites e deixar os doces e guloseimas somente para momentos especiais, principalmente quando os pais estiverem junto com a criança.

Saiba mais em: – Delas – IG

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

CONCORDA OU DISCORDA? ESCREVA O SEU COMENTÁRIO