Nos dias de hoje facilmente uma criança recebe o diagnóstico de “transtorno de déficit de atenção com hiperatividade” (TDAH), porém nem todas as crianças que são agitadas tem TDAH. Quando uma criança não é atenta, não é dedicada aos estudos e sente-se inquieta dentro de casa, logo se imagina que ela tem “transtorno de déficit de atenção com hiperatividade” (TDAH); esse diagnóstico quando mal formulado torna-se um fardo muito pesado para a criança e para família; por isso é preciso ter muito cuidado.

O livro “João Agitadão (Caravansarai Editora) de Lia de Paula Moraes, com ilustrações de Ney Megale, é um alerta contra tais abusos, pois visa mostrar que as crianças são diferentes entre si e não são “obrigadas” a se conformar com determinados requisitos, que muitas vezes não são naturais.

João Agitadão - Livro ajuda elevar a autoestima das crianças hiperativas

A autora, Lia de Paula Moraes é psicóloga clínica, e utilizava livros infantis nos atendimentos terapêuticos de crianças; decidiu escrever o texto e lia às crianças hiperativas. Com o tempo percebeu que havia um retorno  positivo com as crianças muito agitadas e distraídas. Daí nasceu o livro: João Agitadão

Leitura ideal para pais, mães, educadores, professores, pedagogos, pediatras, psiquiatras e psicólogos infantis.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

CONCORDA OU DISCORDA? ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário

  Subscrever  
Notificação de