Afinal de contas, você não vai deixar de colocar o pé na estrada só porque sua família cresceu não é? Leve a familia toda para viajar. Você pode continuar desfrutando de todo esse lazer com o benefício de ter sua família perto de você.

Você não precisa necessariamente deixar de viajar, se não quiser. Basta apenas mudar alguns hábitos e adequar os lugares que você irá. Um bom planejamento e um roteiro adequado são fundamentais.

As viagens que exigem esforço físico como caminhadas ou até mesmo esporte radicais ou passeios ecológicos são os que merecem mais atenção se você resolver levar seu filho – principalmente se ele for muito novo. O ideal é que os pequenos fiquem no hotel com os guias especializados enquanto você curte sua aventura. Assim você não se preocupa com eles e pode relaxar a vontade.

As crianças mais novinhas têm a facilidade de transporte, já que ficam quietas nas cadeirinhas e vão à qualquer lugar com os pais, sem eles terem a preocupação da criança sair andando por aí sem rumo. Se você preferir um destino exterior, o planejamento terá que ser maior e mais cuidadoso, já que por vezes o destino é longo e cansativo.

Você precisa também ter um cuidado especial com a alimentação do bebê. É bom verificar antes de partir se a cidade ou o hotel dispõe de opções que são adaptáveis as crianças. Nunca deixe ele experimentar uma comida exótica da região que você vai visitar, o resultado pode ser catastrófico. Deixe o bom senso prevalecer sempre.

É bom você sempre ir preparada para as mudanças climáticas e sempre levar roupas para todas as estações; além disso, é bom levar fraldas extras, comida, remédios para emergências e os brinquedos para distrair o seu bebê.
Mas lembre-se que a sua vida não precisa estar pautada exclusivamente em torno do seu filho.

Você também precisa se divertir e aproveitar o passeio; apenas adapte o roteiro que mais gostar. A saída é mesclar você e seu filho para que assim os dois possam se divertir e aproveitar ainda mais o passeio.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

CONCORDA OU DISCORDA? ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário

  Subscrever  
Notificação de