InícioFamília20 Lembrancinhas de Primeira Comunhão personalizadas

20 Lembrancinhas de Primeira Comunhão personalizadas

Publicado em

A celebração da Primeira Comunhão, na qual a criança cristã irá receber o Corpo e o Sangue de Cristo, é um momento único e que merece ser recordado. Nada melhor do que lembrancinhas de Primeira Comunhão. Estas podem recordar o momento, com pequenos itens que representam a Igreja Católica ou então réplicas daquilo que foi utilizado na Missa.

Caso não queira gastar muito com encomendas personalizadas, você mesmo pode comprar os materiais e produzir na sua casa a lembrancinha perfeita. Convide a própria criança a participar deste momento, como uma preparação para a sua comunhão. Com certeza ela irá gostar e recordar esse momento.

O que escolher como Lembrancinhas de Primeira Comunhão

A dica para escolher esta recordação é pensar em itens religiosos que possam representar o momento. Veja alguns exemplos:

Terços Religiosos

Um item clássico de lembrancinhas religiosas e que podem ser personalizados de diversas formas. Você pode empregá-lo de diversas formas para entregar como uma lembrancinha de Primeira Comunhão:

1. Latinhas com terços;
2. Almofadinhas perfumadas;
3. Anjinhos ou Santo ou Menino(a) de feltro com tercinho nas mãos;
4. Sabonetes perfumados com um tercinho na embalagem;
5. Marcador de livro com mini terço;
6. Terço de Fuxico (este você pode confeccionar do zero;
7. Caixinha com mini bolo ou bombom.

lembrancinhas com terço

Velas Decoradas

Outro item que combina muito como lembrancinha de Primeira Comunhão são as velas. E elas podem ser de diversos tamanhos, cores, formatos e com ou sem perfume. Pode ainda embrulhar em saquinhos plásticos transparentes ou em filó. Um item muito bonito, que faz parte da Celebração Eucarística e que pode dar um toque especial de decoração da casa das pessoas que a receber:

8. Veja Decorada com renda e terço;
9. Mini vela na Latinha;
10. Vela perfumada;
11. Vela em formato de anjo.

lembrancinhas com vela

Outras lembracinhas

Você também pode querer fugir a regra e investir em outros tipos de lembrancinhas de Primeira Comunhão e optar por itens menos tradicionais. Ainda sim, sempre apostando no toque religioso:

12. Mini escapulário (pode ser feito com feltro);
13. Ambientador perfumado (difusor);
14. Mini sabonetes perfumados;
15. Quadrinhos de enfeite;
16. Água Benta (vidrinho abençoado pelo Padre);
17. Chaveiro temático;
18. Sachê perfumado;
19. Porta retrato (com a fotografia da criança ou do momento);
20. Cartão com oração (e inscrição do dia – Primeira Comunhão).

outras lembrancinhas de primeira comunhão

Agora que você já sabe 20 opções de lembrancinhas de Primeira Comunhão, pode começar a preparar e confeccionar (ou encomendar). A dica é, após decidir qual será o presente entregue, veja quais são os materiais necessários para começar a fazer. A maioria dos exemplos citados acima podem ser comprados simples e personalizados de acordo com o seu gosto ou o da criança.

Por exemplo, as velas, pode ser compradas brancas e com materiais como feltro, filó ou pérolas, por exemplo, você já consegue decorar, com ajuda da cola quente. Cuidado para não se queimar ou queimar a criança, se esta for ajudar nos preparativos. O que vale é a diversão do momento, que será lembrado por todos que participarem desta celebração.

MAIS POPULARES

Primeira Comunhão – o que é, como e quando acontece

A Primeira Comunhão ou Primeira Eucaristia é o ato religioso da Igreja Católica no...

As 30 melhores brincadeiras antigas para crianças

As brincadeiras antigas para crianças mais famosas eram: amarelinha, bolinha de gude, cantigas de roda, passa anel, roda pião, pipa, ensine à sua criança para brincar.

Jogo da Velha: Saiba as regras e aprenda a jogar

O jogo da velha é um jogo de regras extremamente simples, e que diverte adultos e crianças em qualquer lugar e a qualquer hora do dia. Excelente passatempo!

15 brincadeiras folclóricas que toda criança precisa conhecer

Brincadeiras folclóricas são brincadeiras antigas e são passadas de geração para geração mantendo suas regras básicas de origem.

Últimos Artigos

Filhos e Vida Profissional – Mães que Trabalham Fora

Você tem uma carreira promissora, mas com a chegada dos filhos não sabe como conciliar a sua carreira e a família, os filhos com a sua vida profissional.

Quando devo tirar a mamadeira do meu bebê?

Chega uma hora que é inevitável tirar a mamadeira do seu pequeno bebê. Esta é, no entanto uma tarefa complicada, saiba quando e como deve tirar a mamadeira.

As crianças devem praticar exercícios físicos ou esportes?

Saiba o que é melhor para a criança: Exercícios físicos ou esportes? Você vai perceber que ele vai ficar mais bem disposto além de ter um sono melhor.

As 30 melhores brincadeiras antigas para crianças

As brincadeiras antigas para crianças mais famosas eram: amarelinha, bolinha de gude, cantigas de roda, passa anel, roda pião, pipa, ensine à sua criança para brincar.

Mais artigos relacionados