InícioBebêsLei do Prematuro

Lei do Prematuro

Publicado em

Um bebê prematuro não pode ser considerado da mesma forma que um bebê nascido a termo, ou seja, um bebê nascido no tempo certo.

Os bebês que nascem pré-termos (antes do tempo previsto) possuem maior risco de contrair doenças infecciosas,  adoecer e morrer.

Por isso em todo o país mulheres tem se movimentado em prol da Lei do Prematuro que consiste em aumentar o prazo da licença maternidade para mães que tem bebês prematuramente.

Fazendo as contas de quanto tempo a mãe ficará com o bebê após a alta hospitalar, sobra muito pouco tempo para que ela permaneça em casa para os cuidados iniciais, neste período tão crítico que é a adaptação do bebê e da mãe aos primeiros dias no lar.

Isso é mais do que justo, afinal um bebê prematuro requer cuidados especiais e atenção em tempo integral da mãe.

lei do prematuro

A lei do prematuro essencialmente  relativamente ao tempo de licença maternidade diz:

Segundo artigo: “A licença maternidade de mães de recém nascidos pré-têrmo será acrescida do número de semanas equivalente à diferença entre o nascimento a termo (37 semanas) e a idade gestacional do recém nascido, devidamente comprovada na forma do artigo anterior.”

*** Se o seu bebê é prematuro, deixo a sugestão de um site bastante abrangente neste tema e que poderá lhe proporcionar muitas informações sobre muitas questões!

Visite: – Prematuridade

MAIS POPULARES

Primeira Comunhão – o que é, como e quando acontece

A Primeira Comunhão ou Primeira Eucaristia é o ato religioso da Igreja Católica no...

As 30 melhores brincadeiras antigas para crianças

As brincadeiras antigas para crianças mais famosas eram: amarelinha, bolinha de gude, cantigas de roda, passa anel, roda pião, pipa, ensine à sua criança para brincar.

Jogo da Velha: Saiba as regras e aprenda a jogar

O jogo da velha é um jogo de regras extremamente simples, e que diverte adultos e crianças em qualquer lugar e a qualquer hora do dia. Excelente passatempo!

15 brincadeiras folclóricas que toda criança precisa conhecer

Brincadeiras folclóricas são brincadeiras antigas e são passadas de geração para geração mantendo suas regras básicas de origem.

Últimos Artigos

Filhos e Vida Profissional – Mães que Trabalham Fora

Você tem uma carreira promissora, mas com a chegada dos filhos não sabe como conciliar a sua carreira e a família, os filhos com a sua vida profissional.

Quando devo tirar a mamadeira do meu bebê?

Chega uma hora que é inevitável tirar a mamadeira do seu pequeno bebê. Esta é, no entanto uma tarefa complicada, saiba quando e como deve tirar a mamadeira.

As crianças devem praticar exercícios físicos ou esportes?

Saiba o que é melhor para a criança: Exercícios físicos ou esportes? Você vai perceber que ele vai ficar mais bem disposto além de ter um sono melhor.

As 30 melhores brincadeiras antigas para crianças

As brincadeiras antigas para crianças mais famosas eram: amarelinha, bolinha de gude, cantigas de roda, passa anel, roda pião, pipa, ensine à sua criança para brincar.

Mais artigos relacionados