InícioFamíliaHospital Dona Estefânia e CrescerBem celebram Protocolo em Portugal

Hospital Dona Estefânia e CrescerBem celebram Protocolo em Portugal

Publicado em

Uma boa notícia para as mães portuguesas, o Centro Hospitalar de Lisboa Central – Hospital Dona Estefânia (CHLC – HDE) e a Associação de Apoio no Domicílio ao recém-nascido (CrescerBem) celebram um protocolo de colaboração com o objectivo de apoiar famílias em situação de risco.

Crescer Bem“A crise económica que atualmente se vive em Portugal,  obriga-nos a pensar em novas estratégias de auxílio e a implementar respostas sociais ágeis”, explica a Administração do CHLC.

Para Isabel Soares Santos, Presidente da CrescerBem “a celebração deste protocolo tem como intuito ajudar as famílias em dificuldades socioeconómicas e potenciar o seu bem-estar. A CrescerBem capacita as famílias para a autonomia e independência, em contexto de vida real, para que a criança possa crescer com dignidade”.

“Ajudamos no ensino de competências parentais, nomeadamente com a vigilância do cumprimento do calendário de saúde e a inserção da criança na vida escolar. Fazemos também a entrega de bens relacionados com a 1ª infância como enxovais e fraldas”, refere Isabel Soares Santos, Presidente da Associação.
Os recursos disponibilizados têm como destinatários os utentes que são acompanhados no CHLC, nomeadamente as grávidas, mães, bebés recém-nascidos, crianças e jovens, quer em regime de internamento, quer em regime de ambulatório.

Sobre a Crescerbem:

A CrescerBem apoia bebés de famílias com fragilidades socioeconómicas, psicológicas, de pais adolescentes e padrões de relação disfuncional (maus tratos, toxicodependência, alcoolismo).

A Associação atua em 2 vertentes:

1 – Entrega de bens, após levantamento das famílias mais necessitadas (realizado pelo Serviço Social do Hospital D. Estefânia e do Hospital de Santa Marta);

2 – Apoio domiciliário semanal com o objectivo de promover autonomia nos cuidados básicos do bebé (fornecer roupa, fraldas, apoio na confecção dos alimentos, apoio na gestão do orçamento familiar).

Fonte: Creativepress

MAIS POPULARES

Primeira Comunhão – o que é, como e quando acontece

A Primeira Comunhão ou Primeira Eucaristia é o ato religioso da Igreja Católica no...

As 30 melhores brincadeiras antigas para crianças

As brincadeiras antigas para crianças mais famosas eram: amarelinha, bolinha de gude, cantigas de roda, passa anel, roda pião, pipa, ensine à sua criança para brincar.

Jogo da Velha: Saiba as regras e aprenda a jogar

O jogo da velha é um jogo de regras extremamente simples, e que diverte adultos e crianças em qualquer lugar e a qualquer hora do dia. Excelente passatempo!

15 brincadeiras folclóricas que toda criança precisa conhecer

Brincadeiras folclóricas são brincadeiras antigas e são passadas de geração para geração mantendo suas regras básicas de origem.

Últimos Artigos

Filhos e Vida Profissional – Mães que Trabalham Fora

Você tem uma carreira promissora, mas com a chegada dos filhos não sabe como conciliar a sua carreira e a família, os filhos com a sua vida profissional.

Quando devo tirar a mamadeira do meu bebê?

Chega uma hora que é inevitável tirar a mamadeira do seu pequeno bebê. Esta é, no entanto uma tarefa complicada, saiba quando e como deve tirar a mamadeira.

As crianças devem praticar exercícios físicos ou esportes?

Saiba o que é melhor para a criança: Exercícios físicos ou esportes? Você vai perceber que ele vai ficar mais bem disposto além de ter um sono melhor.

As 30 melhores brincadeiras antigas para crianças

As brincadeiras antigas para crianças mais famosas eram: amarelinha, bolinha de gude, cantigas de roda, passa anel, roda pião, pipa, ensine à sua criança para brincar.

Mais artigos relacionados