Uma boa notícia para as mães portuguesas, o Centro Hospitalar de Lisboa Central – Hospital Dona Estefânia (CHLC – HDE) e a Associação de Apoio no Domicílio ao recém-nascido (CrescerBem) celebram um protocolo de colaboração com o objectivo de apoiar famílias em situação de risco.

“A crise económica que atualmente se vive em Portugal,  obriga-nos a pensar em novas estratégias de auxílio e a implementar respostas sociais ágeis”, explica a Administração do CHLC.

Para Isabel Soares Santos, Presidente da CrescerBem “a celebração deste protocolo tem como intuito ajudar as famílias em dificuldades socioeconómicas e potenciar o seu bem-estar. A CrescerBem capacita as famílias para a autonomia e independência, em contexto de vida real, para que a criança possa crescer com dignidade”.

“Ajudamos no ensino de competências parentais, nomeadamente com a vigilância do cumprimento do calendário de saúde e a inserção da criança na vida escolar. Fazemos também a entrega de bens relacionados com a 1ª infância como enxovais e fraldas”, refere Isabel Soares Santos, Presidente da Associação.
Os recursos disponibilizados têm como destinatários os utentes que são acompanhados no CHLC, nomeadamente as grávidas, mães, bebés recém-nascidos, crianças e jovens, quer em regime de internamento, quer em regime de ambulatório.

Sobre a Crescerbem:

A CrescerBem apoia bebés de famílias com fragilidades socioeconómicas, psicológicas, de pais adolescentes e padrões de relação disfuncional (maus tratos, toxicodependência, alcoolismo).

A Associação atua em 2 vertentes:

1 – Entrega de bens, após levantamento das famílias mais necessitadas (realizado pelo Serviço Social do Hospital D. Estefânia e do Hospital de Santa Marta);

2 – Apoio domiciliário semanal com o objectivo de promover autonomia nos cuidados básicos do bebé (fornecer roupa, fraldas, apoio na confecção dos alimentos, apoio na gestão do orçamento familiar).

Fonte: Creativepress

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

CONCORDA OU DISCORDA? ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário

  Subscrever  
Notificação de