Sempre que posso falo aqui no Big Mãe sobre instituições ou associações que prestam apoio à pessoas que tenham algum tipo de doença específica  ou que colabore no âmbito geral com pessoas ou familiares de portadores de deficiências fisicas ou mentais. Para mim é de suma importância o trabalho que estas associações exercem junto a sociedade,  e hoje eu vou falar um pouco sobre a GAPESGrupo de Atendimento a Pessoas Especiais.

Gapes
Gapes

Crianças e jovens portadoras de deficiências físicas e mentais e seus familiares ganham uma nova perspectiva de vida com a ajuda de associações como o Grupo de Atendimento a Pessoas Especiais (Gapes). O Gapes é uma associação sem fins lucrativos, formada por profissionais de saúde,de educação e cultura, além de pais de crianças e jovens com necessidades especiais.

colabore-com-o-gapes
Crianças e jovens portadoras de deficiências físicas e mentais e seus familiares ganham uma nova perspectiva de vida com a ajuda de associações como o Grupo de Atendimento a Pessoas Especiais (Gapes).

Este trabalho teve início quando os caminhos destas pessoas se uniram e, juntas, decidiram dar os primeiros passos para a realização desse sonho. Na família das crianças e jovens surgiram os principais e valiosos parceiros.

gapes-
Arte, cultura,qualidade de vida e inclusão social. Isso é o Gapes.

O trabalho do Gapes é dividido em equipes multidisciplinares, que oferecem atendimento em Fonoaudiologia, Psicologia, Psicopedagogiae Musicalizaçao. O Gapes também oferece atividades de integração social, as quais se destacam:

• Oficinas de artesanato para as crianças e para as mães;
• Culinária e jardinagem;
• Eventos (bingo, rifas, festas etc.) e datas comemorativas.

O atendimento realizado inicialmente aos filhos dos fundadores, hoje já é aberto a toda comunidade, tanto para quem precisa de assistência, como para quem quer fazer parte da instituição. Em um trabalho conjunto, o Gapes e seus parceiros buscam o crescimento da associação, dentro de seus objetivos de ampliar as áreas de atuação e o número de pessoas atendidas. Todos podem ajudar o Gapes sendo voluntário ou com pequenas doações eventuais ou mensais. É disponibilizado no site da instituição  sugestões para que todos possam fazer parte desta história.

Para conhcer mais sobre o trabalho valorozo deste grupo visite o site no link abaixo:

– GAPESGrupo de Atendimento a Pessoas Especiais

Contatos:
Luciana Ibri – Diretora
Tel. 3739-1231 / gapes@gapes.org.br

Colaboraram com este post: Eduardo Martins e Rodolfo Dias – Assessoria de comunicação e eventos

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ