InícioEducaçãoFundação Japão - Kamishibai - Narração de estórias com desenhos em papel

Fundação Japão – Kamishibai – Narração de estórias com desenhos em papel

Publicado em

Excepcionalmente hoje o Big Mãe vem convida-los a assistir uma linda história com desenhos de papel o Kamishibai. No mês de Maio de 2010 a a Fundação Japão iniciou apresentações de Kamishibai, narração de estórias com desenhos em papel, em japonês e em português; e a  primeira estória contada foi “A bruxa que foi comida”.

Esta mesma estória será reapresentada especialmente pela Cia. Ópera na Mala, no dia 18 de novembro de 2010. Destinada ao público infantil com narração somente em português, acontecerá em duas sessões, às 10h00 e  11h00.

“A bruxa que foi comida”  é uma estória em que um aprendiz de monge vai a montanha pegar castanhas e encontra uma senhora dizendo ser a sua tia. Quando ele vai a casa dela, ele percebe que a senhora não é o que diz ser…

A Cia Ópera na Mala nasceu em 1998 realizando performances e espetáculos voltados ao público infantil, tornando-se referência no segmento, fazendo apresentações pelo Brasil, Suíça, Áustria e Itália. Em 2007, o grupo recebeu o Prêmio Femsa, melhor trilha sonora pela peça “Raimundo e a Menor Banda do Mundo”.

O grupo tem se apresentado desde 1998 pelas unidades do Sesc da capital e interior, casas de cultura e projetos como Caravana Paulista de Teatro, Mosaico Teatral, Mostra de Teatro de bonecos do Sesi, Recreio nas Férias, CEUS, entre outros.

Cris Miguel é atriz, acordeonista, cantora e dançarina.   Sergio Serrano é ator, músico, artista plástico, designer gráfico e autor de histórias para crianças.
Cris Miguel é atriz, acordeonista, cantora e dançarina. Sergio Serrano é ator, músico, artista plástico, designer gráfico e autor de histórias para crianças.
yamamba a bruxa que foi comida
“A Bruxa que foi comida”

Kamishibai: “A Bruxa que foi comida”, com Cia. Ópera na Mala
Data: 18 de novembro de 2010 (quinta-feira)
Horário: 10h e 11h
Duração: 20 minutos
Narração: somente em português
Censura: 5 a 12 anos

Local: Espaço Cultural Fundação Japão
Av. Paulista, 37- 1º andar – Paraíso

É necessário fazer inscrição prévia com envio de nome e telefone de contato para o e-mail info@fjsp.org.br

Entrada Gratuita
Capacidade: 60 lugares

MAIS POPULARES

Primeira Comunhão – o que é, como e quando acontece

A Primeira Comunhão ou Primeira Eucaristia é o ato religioso da Igreja Católica no...

As 30 melhores brincadeiras antigas para crianças

As brincadeiras antigas para crianças mais famosas eram: amarelinha, bolinha de gude, cantigas de roda, passa anel, roda pião, pipa, ensine à sua criança para brincar.

15 brincadeiras folclóricas que toda criança precisa conhecer

Brincadeiras folclóricas são brincadeiras antigas e são passadas de geração para geração mantendo suas regras básicas de origem.

Jogo da Velha: Saiba as regras e aprenda a jogar

O jogo da velha é um jogo de regras extremamente simples, e que diverte adultos e crianças em qualquer lugar e a qualquer hora do dia. Excelente passatempo!

Últimos Artigos

Filhos e Vida Profissional – Mães que Trabalham Fora

Você tem uma carreira promissora, mas com a chegada dos filhos não sabe como conciliar a sua carreira e a família, os filhos com a sua vida profissional.

Quando devo tirar a mamadeira do meu bebê?

Chega uma hora que é inevitável tirar a mamadeira do seu pequeno bebê. Esta é, no entanto uma tarefa complicada, saiba quando e como deve tirar a mamadeira.

As crianças devem praticar exercícios físicos ou esportes?

Saiba o que é melhor para a criança: Exercícios físicos ou esportes? Você vai perceber que ele vai ficar mais bem disposto além de ter um sono melhor.

As 30 melhores brincadeiras antigas para crianças

As brincadeiras antigas para crianças mais famosas eram: amarelinha, bolinha de gude, cantigas de roda, passa anel, roda pião, pipa, ensine à sua criança para brincar.

Mais artigos relacionados