festa infantil simples e barata

Nos dias de hoje pode até parecer difícil organizar uma festa infantil simples e barata. Mas não é impossível! Com algumas dicas e truques você conseguirá economizar um bom dinheiro, sem deixar de comemorar com estilo. De certeza que será um momento de muita alegria, para guardar na recordação (e fotos de família).

O primeiro passo de todos, para não gastar dinheiro a mais e ficar com dívidas eternas é pensar em um orçamento. Defina qual é o valor máximo que você poderá investir na festa do seu filho (a) – ou de qualquer outra pessoa -, e faça de tudo para não passar. Só assim você conseguirá começar com o pé direito e não com o “pé na jaca”.

Festa infantil simples e barata: dá para fazer?

A resposta é sim e você vai anotar todos esses passos para conseguir cumprir com o orçamento estipulado. Começando e claro por determinar os passos para não deixar nada de fora. O pior erro é não se organizar!

  • Escolha a data, hora e local;
  • Faça uma lista dos convidados – ligue, entregue ou envie os convites;
  • Defina o que será servido na festa (comes e bebes);
  • Não se esqueça do bolo;
  • Planeie a diversão e, se for o caso, as lembrancinhas.

Agora que você já sabe o básico, que tal anotar essas dicas para conseguir fazer uma festa infantil simples, barata e divertida?

1. O local da Festa

Esta é uma parte importante a ser considerada, pois alugar um salão de festa pode sair muito caro. Portanto, pense, pesquise e avalie opções como: fazer em casa, pedir a casa de um parente ou amigo emprestado para fazer a festa e, por último, peça orçamentos de vários locais para comprar e escolher o melhor em custo e benefício.

A famosa Festa do Pijama pode ser a opção ideal para economizar.

2. A escolha do tema da festa

Escolher uma temática adaptável junto com a criança é o truque para uma festa simples e barata. Normalmente os itens de uma marca específica como a Marvel de super heróis ou a Barbie, de bonecas, costumam ser mais caros. Entretanto, se você adaptar para temáticas que vão além do óbvio, com certeza vai conseguir economizar:

  • Faça Você Mesma: com alguma dedicação, você conseguirá fazer toda a decoração, com balões, cartolinas e papel crepon, por exemplo.
  • Peça Emprestado: converse com as outras mamães que você conhece para verificar se ela tem algum item de decoração que possa emprestar para você utilizar na festa do seu filho (a).
  • Peça Ajuda: amigos e familiares podem te ajudar, não só na decoração, mas também na organização. Pense também nos talentos de cada um, seja para criar os paineis, pensar nas cores, customizar objetos e muito mais.

Veja alguns exemplos:

festa infantil simples e barata

festa infantil simples e barata

festa infantil simples e barata

Alguns temas são bem fáceis para serem reproduzidos em casa. A dica especial é pensar em diversos temas que são fáceis de serem reproduzidos e converse com a criança. É muito importante que ela participe e escolha o que quer para a sua festa. Mas lembre-se de colocar limites para não estourar o orçamento.

Veja também: +50 Temas para Festa Infantil

3. Comes e bebes

O tradicional salgadinho de festa pode ser uma ótima opção, principalmente se você já conhece uma salgadeira “de mão cheia”. Você também tem outras opções, que são as comidas e snacks em miniatura: cachorro quente, hamburguer, pizza e pipoca, por exemplo. Agrada a crianças e adultos e você pode fazer em casa. Basta montar uma mesa, com todos os ingredientes, e as pessoas podem fazer, cada uma o seu ou então deixar todos prontos para que elas apenas sirvam.

Para as bebidas de uma festa infantil simples e barata, você pode optar por não incluir bebidas alcoólicas. E para substituir as bebidas gasosas (refrigerante),  sucos e águas aromatizadas são ideais, principalmente se você optar por uma comemoração durante ao dia. É saudável e, inclusive, podem ajudar na decoração (por causa das cores).

Uma festa diferente e saborosa:

comes e bebes

4. Diversão garantida

Além da música ambiente, programe brincadeiras para as crianças se divertirem! Pode ser uma caça ao tesouro ou então brincadeiras rápidas. Se o local da festa for pequeno:

  • Jogos de Tabuleiro;
  • Mímica;
  • Jogo com Palavras (adedanha e forca, por exemplo).

Se o local da festa for maior, tiver um pátio, quintal ou até mesmo ao ar livre, você pode sugerir e programar brincadeiras como:

  • Brincadeiras com bola;
  • Caça ao tesouro;
  • Esconde-esconde e pega-pega.

E então, o que achou dessas sugestões? Com essas dicas, truques e com o orçamento nas mãos, você concerteza conseguirá organizar uma festa infantil simples e barata.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

CONCORDA OU DISCORDA? ESCREVA O SEU COMENTÁRIO