InícioFamíliaFeliz Dia Mundial da Família

Feliz Dia Mundial da Família

Publicado em

Hoje, 15 de Maio, é o Dia Mundial da Família, a data é comemorada desde 1994, quando a Organização das Nações Unidas celebrou o ano internacional da família pela primeira vez sobre o mote “Família, Capacidades e Responsabilidades num Mundo em Transformação”.

Na minha opinião, atualmente há dia “Mundial” para tudo e na verdade pouco se faz ou se nota de algo relevante nisso, já que é apenas mais uma data a ser comemorada e efetivamente, temas importantes como família, crianças, saúde, educação deveriam diariamente ser prioridade de instituições governamentais e instituições de apoio, e não só ser lembrada uma vez por ano.

Feliz Dia Mundial da Família

Antigamente as famílias eram patriarcais, onde a figura do Pai era tido como o braço forte e esteio do lar. Hoje em dia muita coisa mudou, o núcleo familiar bem como a hierarquia (se é que isso ainda existe) dentro de casa é totalmente diferente do formato que havia no passado.

Apesar de todas as mudanças sociais, econômicas e familiares que aconteceram nas últimas 5 décadas, ainda creio na instituição família seja ela em que formato for, e penso que a família é a base de tudo. Acredito que a  família é a base sólida na formação do caráter de uma criança, pois como sempre digo aqui no Bigmãe, toda criança começa por imitar o que os pais fazem e dizem; daí a importância vital de se transmitir a estes pequenos seres que temos como filhos, valores éticos e morais elevados; e em valores éticos se incluem honestidade, amizade, respeito pelo próximo, lealdade, afeto pelo ser humano, respeito pelos animais, respeito pelos menos favorecidos, respeito pelos que são “diferentes” de nós físicamente, socialmente e intelectualmente, e muitos outros etcs.

Vamos esquecer os preconceitos, as ironias, a arrogância, e vamos lembrar que acima de tudo, ninguém é melhor do que ninguém, e são esses valores que devem ser cultivados dentro da família se você deseja que no futuro o seu filho seja um ser humano digno e admirado pela educação que ele teve e aplica na vida.

Que você seja feliz com a sua família e que valorize cada minuto que passa ao lado dela! 😉

MAIS POPULARES

Primeira Comunhão – o que é, como e quando acontece

A Primeira Comunhão ou Primeira Eucaristia é o ato religioso da Igreja Católica no...

As 30 melhores brincadeiras antigas para crianças

As brincadeiras antigas para crianças mais famosas eram: amarelinha, bolinha de gude, cantigas de roda, passa anel, roda pião, pipa, ensine à sua criança para brincar.

Jogo da Velha: Saiba as regras e aprenda a jogar

O jogo da velha é um jogo de regras extremamente simples, e que diverte adultos e crianças em qualquer lugar e a qualquer hora do dia. Excelente passatempo!

15 brincadeiras folclóricas que toda criança precisa conhecer

Brincadeiras folclóricas são brincadeiras antigas e são passadas de geração para geração mantendo suas regras básicas de origem.

Últimos Artigos

Filhos e Vida Profissional – Mães que Trabalham Fora

Você tem uma carreira promissora, mas com a chegada dos filhos não sabe como conciliar a sua carreira e a família, os filhos com a sua vida profissional.

Quando devo tirar a mamadeira do meu bebê?

Chega uma hora que é inevitável tirar a mamadeira do seu pequeno bebê. Esta é, no entanto uma tarefa complicada, saiba quando e como deve tirar a mamadeira.

As crianças devem praticar exercícios físicos ou esportes?

Saiba o que é melhor para a criança: Exercícios físicos ou esportes? Você vai perceber que ele vai ficar mais bem disposto além de ter um sono melhor.

As 30 melhores brincadeiras antigas para crianças

As brincadeiras antigas para crianças mais famosas eram: amarelinha, bolinha de gude, cantigas de roda, passa anel, roda pião, pipa, ensine à sua criança para brincar.

Mais artigos relacionados