Decorrerá na Cidadela Art Discrit em Cascais (Portugal), a partir de 23 de maio de 2014, a exposição artística “Art Against Child Cancer – 7 Artistas. 7 Crianças. 1 Causa.”, organizada pela Fundação Rui Osório de Castro. A fundação é uma instituição de solidariedade social sem fins lucrativos que apoia a oncologia pediátrica nas áreas da informação e da investigação científica.

“Art Against Child Cancer – 7 Artistas. 7 Crianças. 1 Causa.” estará patente durante 2 meses de forma a angariar fundos e a sensibilizar para a causa da oncologia pediátrica em Portugal.

Exposição - Art Against Child Cancer - Fundação Rui Osório

A exposição é composta por sete obras de artistas de renome na área da pintura contemporânea, tais como Gonçalo Mar, Mário Belém, Paulo Arraiano, Pedro Zamith, Pedro Amaral, Rita Melo e Sebastião Peixoto, que reinterpretaram pinturas realizadas por sete crianças em tratamento no IPO de Lisboa, sob o mote “Se fosses um inventor, o que inventavas?”.

Exposição - Art Against Child Cancer - Fundação Rui Osório

O desafio foi lançado às crianças para apelar ao seu lado mais criativo e divertido, sobretudo quando atravessam um período complicado devido à doença, e aos artistas que se inspiraram nas telas das crianças numa perspetiva de arte narrativa.

Parte das vendas das obras resultantes desta exposição reverterá para a Fundação Rui Osório de Castro, de modo a apoiar os projetos desenvolvidos na área da informação e da Investigação Cientifica, no âmbito da Oncologia Pediátrica.

Para maiores informações visite o site oficial: – Fundação Rui Osório de Castro

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ