É triste observar que nos dias de hoje crianças são aprovadas nas escolas e passam para o próximo ano letivo  automáticamente sem saber nada, muitas sequer sabem escrever ou interpretar um texto que por ventura seja obrigada a ler.  Eu como pedagoga me envergonho do ensino atual brasileiro, por isso todas as vezes que conheço algum site inovador ou  educativo venho aqui partilhar com vocês.

educar-para-crescer
Eleições - Educar para Crescer

Hoje eu falo sobre o site ‘Educar para Crescer’que além de abordar temas como leitura, ensino, aprendizagem e outros temas importantes para a criança e o adolescente;  desta feita preparou um especial sobre as eleições brasileiras que se realizarão
no dia 03 de Outubro de 2010. Atualmente jovens maiores de 16 anos já podem votar e é importante que votem com consciência, por isso o site Educar para Crescer contém toda informação e orientação para que se vote corretamente.

educar
Educar para Crescer

Na Revista Veja edição 2184 – ano 43 – Nº 39 veio um encarte especial denominado ‘Guia do Voto Consciente’ que trás muitas informações sobre educação, leis e direitos da crianças e do adolescente.

Ensino de qualidade não é um favor, é um direito!
Você pode, e deve exigir que seu filho aprenda!

Dados do Pnad/IBGE 2008 mostram-nos que 40,9% dos jovens brasileiros de 16 anos não terminaram o ensino fundamental. apenas 25% da população brasileira é plenamente alfabetizada e 54,1% dos jovens brasileiros de 19 anos não conseguiram concluir o ensino médio.

Se você é pai ou mãe aprenda a reinvidicar seus direitos, se tiver problemas na escola do seu filho procure:

1º Diretoria Regional de Ensino ou a Secretaria Municipal de Educação
2º Defensoria Pública e o Ministério Público, ou o conselho Tutelar mais próximo.
3º Promotor de Justiça da Infância e da Juventude da sua cidade.

Saiba também que toda escola pública tem uma nota de 0 a 10, o IDEB (Índice de desenvolvimento da educação básica), quanto maior o índice melhor a qualidade do colégio.  para saber a nota da escola do seu filho acesse:

– Educar para Crescer – Nota da Escola

Imagens: Divulgação Site Educar para Crescer

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ