InícioEducaçãoEduque com Carinho - Para pais e filhos

Eduque com Carinho – Para pais e filhos

Publicado em

Muitas mães nos escrevem pedindo sugestões sobre livros que contenham sugestões e orientações acerca da educação infantil. Sempre que posso faço aqui algumas sugestões que acho relevante, hoje a dica é sobre o livro ‘Eduque com Carinho – Para pais e filhos’ (Juruá) de Lídia Weber. Este livro traz o que há de mais recente em pesquisas científicas sobre educação de filhos e uma nova abordagem que se chama de Psicologia Positiva.

Eduque com Carinho para Pais e Filhos

Doutora em psicologia Lidia Weber, apresenta este guia repleto de informações e sugestões inteligentes, numa linguagem fácil e simples que incentiva os pais a serem mais participativos e confiantes no que tange a ajudar seus filhos a se tornarem auto-confiantes, responsáveis e afetivos. A edição vem em uma caixa com dois exemplares: um, para os pais, e outro, de textos e atividades, para crianças onde você poderá ler para o seu filho, ler com o seu filho, pedir para ele ler para você ou deixá-lo ler sozinho.

Mais do que um livro, é um manual de relacionamento da família. São dois livros juntos, um para você e outro para o seu filho pequeno. O livro Eduque com Carinho traz reflexões, histórias interessantes, exercícios para treinamento de certos comportamentos e atitudes essenciais, humor e poesia, e os 12 princípios da educação positiva embasados em pesquisas científicas. “Não há um manual de perfeição, mas atualmente existem respostas claras e precisas sobre como a criança aprende a se comportar e o que é importante para o desenvolvimento infantil nas interações entre filhos e pais”, afirma Lidia Weber.

Aconselho vivamente a leitura, tenho certeza de que será de grande utilidade para incentivar uma relação familiar amiga, prazeirosa, onde o limite existe, porém acima de tudo prevale o respeito mútuo, entre pais e filhos.

MAIS POPULARES

Primeira Comunhão – o que é, como e quando acontece

A Primeira Comunhão ou Primeira Eucaristia é o ato religioso da Igreja Católica no...

As 30 melhores brincadeiras antigas para crianças

As brincadeiras antigas para crianças mais famosas eram: amarelinha, bolinha de gude, cantigas de roda, passa anel, roda pião, pipa, ensine à sua criança para brincar.

Jogo da Velha: Saiba as regras e aprenda a jogar

O jogo da velha é um jogo de regras extremamente simples, e que diverte adultos e crianças em qualquer lugar e a qualquer hora do dia. Excelente passatempo!

15 brincadeiras folclóricas que toda criança precisa conhecer

Brincadeiras folclóricas são brincadeiras antigas e são passadas de geração para geração mantendo suas regras básicas de origem.

Últimos Artigos

Filhos e Vida Profissional – Mães que Trabalham Fora

Você tem uma carreira promissora, mas com a chegada dos filhos não sabe como conciliar a sua carreira e a família, os filhos com a sua vida profissional.

Quando devo tirar a mamadeira do meu bebê?

Chega uma hora que é inevitável tirar a mamadeira do seu pequeno bebê. Esta é, no entanto uma tarefa complicada, saiba quando e como deve tirar a mamadeira.

As crianças devem praticar exercícios físicos ou esportes?

Saiba o que é melhor para a criança: Exercícios físicos ou esportes? Você vai perceber que ele vai ficar mais bem disposto além de ter um sono melhor.

As 30 melhores brincadeiras antigas para crianças

As brincadeiras antigas para crianças mais famosas eram: amarelinha, bolinha de gude, cantigas de roda, passa anel, roda pião, pipa, ensine à sua criança para brincar.

Mais artigos relacionados