Eduque com Carinho - Para pais e filhos

Muitas mães nos escrevem pedindo sugestões sobre livros que contenham sugestões e orientações acerca da educação infantil. Sempre que posso faço aqui algumas sugestões que acho relevante, hoje a dica é sobre o livro ‘Eduque com Carinho – Para pais e filhos’ (Juruá) de Lídia Weber. Este livro traz o que há de mais recente em pesquisas científicas sobre educação de filhos e uma nova abordagem que se chama de Psicologia Positiva.

Doutora em psicologia Lidia Weber, apresenta este guia repleto de informações e sugestões inteligentes, numa linguagem fácil e simples que incentiva os pais a serem mais participativos e confiantes no que tange a ajudar seus filhos a se tornarem auto-confiantes, responsáveis e afetivos. A edição vem em uma caixa com dois exemplares: um, para os pais, e outro, de textos e atividades, para crianças onde você poderá ler para o seu filho, ler com o seu filho, pedir para ele ler para você ou deixá-lo ler sozinho.

Mais do que um livro, é um manual de relacionamento da família. São dois livros juntos, um para você e outro para o seu filho pequeno. O livro Eduque com Carinho traz reflexões, histórias interessantes, exercícios para treinamento de certos comportamentos e atitudes essenciais, humor e poesia, e os 12 princípios da educação positiva embasados em pesquisas científicas. “Não há um manual de perfeição, mas atualmente existem respostas claras e precisas sobre como a criança aprende a se comportar e o que é importante para o desenvolvimento infantil nas interações entre filhos e pais”, afirma Lidia Weber.

Aconselho vivamente a leitura, tenho certeza de que será de grande utilidade para incentivar uma relação familiar amiga, prazeirosa, onde o limite existe, porém acima de tudo prevale o respeito mútuo, entre pais e filhos.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

CONCORDA OU DISCORDA? ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário

  Subscrever  
Notificação de