Que mulher nunca teve dúvida sobre o seu ciclo menstrual, se está grávida ou somente atrasada? É gravidez ou não? Pois bem, essa dúvida cruel pode ser solucionada com um simples teste de gravidez, é simples fácil e seguro e acaba com as dúvidas de qualquer mulher.

A amostra utilizada para detectar o hormônio presente na gravidez é o hCG, presente na urina. É sempre indicado a utilização da primeira urina, logo pela manhã, pois ela contém mais hormônios. Outro método é colher sangue em laboratórios de análises clínicas para dosagem do mesmo hormônio no sangue.

Se você quiser mais precisão no teste, prefira o de sangue. Já que alguns de farmácia podem dar positivo ou alguns dias após a fecundação ou apenas a partir do terceiro dia de atraso menstrual em diante. Tudo vai depender do teste que você escolher. Na dúvida pergunte ao farmacêutico que ele saberá te indicar o que é mais sensível ao hormônio.

A facilidade do teste de farmácia é que você tem o resultado na hora, contra o de sangue no qual você tem que esperar alguns dias; neste intervalo é bom observar os sintomas clínicos tais como ausência de menstruação, mamas sensíveis e inchadas, desejos alimentares, náuseas e enjôos. Mas lembre-se de que cada organismo é diferente do outro, então é normal algumas mulheres não apresentarem alguns sintomas.

Depois de todas essas observações é só você decidir por qual você deve escolher, lembrando que no caso do de farmácia você deve seguir exatamente o que diz na bula para não cometer erro.

É Gravidez ou Não?
É Gravidez ou Não?

O mais importante de tudo é que se você ainda tiver alguma dúvida ou suspeitas, sempre procure o médico. Só ele vai poder lhe orientar melhor e começar a cuidar do seu futuro bebê. Caso não tenha sido dessa vez, não desanime, sua hora vai chegar. E caso ainda você não ache que é o momento ideal para ser mãe, comece a tomar mais cuidados para não passar por outros sustos.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

CONCORDA OU DISCORDA? ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

mais recente mais antigo mais votado
Notificação de
Patrícia

Minha última menstruação doi dia 16/01/2011 e durou 5 dias, em seguida tive relações com meu namorado sem proteção mas ele não chegou a ejacular dentro, estou sentindo muita cólica e dor de cabeça e meus seios as vezes ficam sensíveis ao toque, me sinto gravida, mas como não fiz nenhum teste ainda não sei se estou, ah! e também sinto muita fome e vontade frequente de urinar. Por gentileza me ajudem! será que engravidei?
Obrigada!

JUSSARA

não sei eu estou com os mesmo problema eu fiz o exame de farmacia e deu positivo e amanha vou fazer o de sangue…

it's me

Olá, tive relações com o meu namorado no dia 3 de Janeiro e no dia 4, veio-me logo o Período. E no entanto esta semana fui parar ao hospital porque não parava de vomitar e agora esta a dar-me umas dores abaixo na barriga tipo os ovário, isso pode querer dizer alguma coisa?
Respondam-me por favor

fabia

ola minha ultima mestruação foi dia 23/12 e meu ciclo é de 25 dias tive relação sem proteção.era pra vim dia 16/01 mais ate agora nada hj é 18/01 e nada sinto colicas e os seios enchados e doloridos e umas fiscadas.sera que estou gravida?

Renata

Estou com uma duvida cruel.
Parei de tomar anticoncepcional injetavel faz 4 meses, pois quero muito engravidar.
Minha mostra veio no dia 11/11, 03/12 e 25/12, meu ciclo é de 22 dias, estava no meu periodo fertil do dia 30/12 a 04/01. Pratiquei todos os dias. Estou com muita tontura, enjoo, e dores nas costas. Fiz um beta no dia 06/01, onde o mesmo deu um NEGATIVO, mas minha mostra não está atrasada ainda, fiquei muito decepcionada. Será possivel eu ainda estar grávida?
Me responda por favor….
Agradeço desde já.