Atenção pais e mães,  os hábitos alimentares no dia a dia são responsáveis pelas preferências das crianças. De uma coisa temos certeza, praticamente todas as crianças são fanáticas por doces e se depender da vontade dos pequeninos, trocam balas, pirulitos e chocolates por uma refeição.

A verdade é que são loucos por uma boa guloseima, incluindo também salgados, como hambúrguer e a batata frita, ricos em gordura. Entretanto, o que fazer para incentivar a criança a obter interesse por alimentos saudáveis?

De acordo com especialistas, a tarefa não é fácil e hábitos devem ser inseridos desde os primeiros meses de vida. Os pais como espelhos para as ações dos filhos também devem servir de exemplo e adotar em casa uma alimentação saudável para todos.

Outro erro comum, de acordo com especialistas é adoçar mamadeiras e alimentos que já contém açúcar naturalmente, como os achocolatados e massas de preparo de mamadeiras.

As Vitaminas de frutas, por exemplo, já possui a sacarose natural e não há necessidade de mais açúcar. Este erro comum desde a infância salienta as papilas gustativas, que futuramente incentivará a criança a ser uma devoradora de doces. Hábito que prejudica gravemente a saúde e aumenta os riscos de obesidade na infância.

Especialistas recomendam a ingestão de doces para crianças de qualquer idade, somente em eventos especiais, como festinhas de aniversário, no máximo durante o final de semana e jamais deve ser aderido como hábito do dia a dia.

Uma dica para substituir os doces é sugerir para a criança um copo com leite e
achocolatado, a bebida possui açúcar e não prejudicará na saúde.

Algumas dicas para alimentação infantil:

-Substitua qualquer tipo de fritura por alimentos assados ou cozidos;

-Insira na alimentação iogurte de frutas, as crianças adoram e contribui para o
fortalecimento dos dentes e ossos devido a quantidade de cálcio e vitaminas
importantes;

-Incentive a criança a comer frutas desde cedo, apresentando variedades nas opções como saladas de frutas e vitaminas;

-Elimine a ingestão de refrigerantes, principalmente se for um hábito. A bebida
gaseificada é rica em açúcar e prejudicial em diversas áreas da saúde, como na causa da obesidade e até diabetes na fase adulta.

Colaboração: Saredrogarias

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

CONCORDA OU DISCORDA? ESCREVA O SEU COMENTÁRIO