InícioPais e Filhos - DiversosDoação de Orgãos - Estenda a Mão

Doação de Orgãos – Estenda a Mão

Publicado em

A campanha ‘Estenda a Mão’ tem como objetivo incentivar a população a se conscientizar sobre a importância de  tornar-se um doador de órgãos e tecidos. Ocorreram muitos avanços na área de transplantes no Brasil, entretanto o que faltam são doadores. Anualmente, 12 mil brasileiros apresentam morte encefálica e 50% deles poderiam ser doadores; porém, no ano passado, apenas 1.317, 11%, se tornaram doares efetivos.

estenda a mao para esta causaÉ muito fácil se tornar um doador de órgãos e tecidos. Não é preciso deixar nada por escrito, basta informar a sua vontade para sua família. Apenas eles podem autorizar a remoção dos órgãos após a morte. Um único doador tem a possibilidade de salvar ou melhorar a qualidade de  vida de mais de 20 pessoas. Hoje, 80% dos transplantes são realizados com sucesso.

doacao de orgaos

Para que os orgãos sejam doados são necessários alguns pré-requisitos como:

* Em vida, é possível doar rim, parte do fígado, do pulmão, do pâncreas e medula óssea;

* Após o óbito, com o consentimento da família, podem ser removidos: córneas, coração, pulmões, rins, fígado, pâncreas, pele, ossos e válvulas cardíacas;

Há outros pré-requisitos para que sejam doados orgãos e tecidos e você poderá ter acesso a eles visitando o site: – Estenda  Mão (Novartis)

Sugerimos também uma visita aos sites abaixo para obter maiores informações sobre doação de orgãos:

Adote

Viavida

Fonte: Site Oficial ‘Estenda a Mão’ ©

MAIS POPULARES

Primeira Comunhão – o que é, como e quando acontece

A Primeira Comunhão ou Primeira Eucaristia é o ato religioso da Igreja Católica no...

As 30 melhores brincadeiras antigas para crianças

As brincadeiras antigas para crianças mais famosas eram: amarelinha, bolinha de gude, cantigas de roda, passa anel, roda pião, pipa, ensine à sua criança para brincar.

Jogo da Velha: Saiba as regras e aprenda a jogar

O jogo da velha é um jogo de regras extremamente simples, e que diverte adultos e crianças em qualquer lugar e a qualquer hora do dia. Excelente passatempo!

15 brincadeiras folclóricas que toda criança precisa conhecer

Brincadeiras folclóricas são brincadeiras antigas e são passadas de geração para geração mantendo suas regras básicas de origem.

Últimos Artigos

Filhos e Vida Profissional – Mães que Trabalham Fora

Você tem uma carreira promissora, mas com a chegada dos filhos não sabe como conciliar a sua carreira e a família, os filhos com a sua vida profissional.

Quando devo tirar a mamadeira do meu bebê?

Chega uma hora que é inevitável tirar a mamadeira do seu pequeno bebê. Esta é, no entanto uma tarefa complicada, saiba quando e como deve tirar a mamadeira.

As crianças devem praticar exercícios físicos ou esportes?

Saiba o que é melhor para a criança: Exercícios físicos ou esportes? Você vai perceber que ele vai ficar mais bem disposto além de ter um sono melhor.

As 30 melhores brincadeiras antigas para crianças

As brincadeiras antigas para crianças mais famosas eram: amarelinha, bolinha de gude, cantigas de roda, passa anel, roda pião, pipa, ensine à sua criança para brincar.

Mais artigos relacionados