A campanha   “Doar não é um Tabu” tem como objetivo incentivar as famílias a conversarem abertamente sobre o tema doação de órgão e tecidos. Apesar de toda informação que temos disponível nos dias de hoje, em diversos canais de comunicação, parece que o ato de doar sangue, orgãos, ou tecidos ainda gera muita controvérsia e ocasiona inúmeras dúvidas. Por isso nada melhor do que pesquisar, analisar, aprender, compreender melhor o tema, e assim acabar com os tabus.

Além disso tudo, só quem já passou pela necessidade de realizar um transplante ou teve algum familiar que necessitou de um transplante, sabe a expectativa,   a grande fila de espera e a alegria quando finalmente o procedimento pode ser realizado.

Em 2010, a ABTO e a Novartis criaram o concurso cultural “Para Doar é Só Falar” em 2010. Recentemente a campanha “Doar não é um Tabu” reuniu muitos participantes que enviaram frases criativas sobre o ato de doar orgãos e tecidos. A ação movimentou redes sociais e blogueiros de renome no mundo da blogosfera. Foi um grande sucesso, mas não vamos parar de incentivar o ato de doar orgãos e tecidos; por isso hoje o Bigmãe vem divulgar para vocês esta ação e espera que você também nos ajude a divulgar entre os seus amigos. Estenda a mão para esta causa você também! 😉

O mais importante de tudo na minha opinião, é que para ser um doador de orgãos e tecidos não é preciso deixar um documento por escrito, a sua família pode autorizar a operação. Para tanto, óbviamente é necessário que você os informe sobre sua vontade.

Quer saber mais sobre a  campanha ” Doação de Orgãos e Tecidos – Doar não é um Tabu”?

Visite o site oficial: – Estenda a mão

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

CONCORDA OU DISCORDA? ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário

  Subscrever  
Notificação de