InícioBebêsDoação de Leite Materno - Participe você também!

Doação de Leite Materno – Participe você também!

Publicado em

Se você teve bebê recentemente e tem excesso de leite poderá doa-lo ao Banco de Leite Humano mais próximo de sua casa. Embora muitas mães ainda não saibam é possível doar o seu leite para que crianças que não podem ser amamentadas pela própria mãe tenham acesso a este tão poderoso néctar da vida. Sim eu o classifico como néctar da vida porque através do leite materno o bebê  recebe todos os nutrientes necessários para seu desenvolvimento sadio e ainda adquire anticorpos que o protege  das mais diversas doenças.

A  OMS (Organização Mundial da Saúde) classifica a rede bancos de leite humano brasileira como a mais complexa, e  com maior rigor no controle da coleta.  No Brasil, são coletados cerca de  140 mil litros de leite humano anualmente, embora a doação de leite materno seja grande,  ainda é necessário que se aumente a doação para atender à todas as crianças brasileiras que precisam do leite.

O Ministério da Saúde está promovendo uma campanha de doação de leite materno, para incentivar as mãe a doarem leite. O Brasil tem cerca de 180 unidades (Banco de Leite)  em todos os estados brasileiros. A madrinha da campanha de doação foi a atriz Heloisa Perisse e seu bebê, foram ao todo produzidos cerca de 80 mil folhetos e 20 mil cartazes para serem espalhaados por todo o Brasil.

 

leite materno
Cartaz da Campanha Doação de Leite Materno

É importante também saber que doar leite materno não acarreta nenhum problema para mãe doadora ou para o seu bebê, porque não reduz a produção do leite. Ao contrário quanto mais a mulher amamenta, mais as glândulas mamárias são estimuladas a produzir  leite. Por isso se você tem leite em excesso faça este gesto de amor e salve muitas vidas. Divulgue você também a Campanha de Doção de leite Materno.

Para doar o seu leite você deverá entrar em contacto com um banco de leite na sua cidade. E para saber mais informações sobre o tema sugiro uma visita ao site:

Fiocruz – Doação de Leite Materno

MAIS POPULARES

Primeira Comunhão – o que é, como e quando acontece

A Primeira Comunhão ou Primeira Eucaristia é o ato religioso da Igreja Católica no...

As 30 melhores brincadeiras antigas para crianças

As brincadeiras antigas para crianças mais famosas eram: amarelinha, bolinha de gude, cantigas de roda, passa anel, roda pião, pipa, ensine à sua criança para brincar.

Jogo da Velha: Saiba as regras e aprenda a jogar

O jogo da velha é um jogo de regras extremamente simples, e que diverte adultos e crianças em qualquer lugar e a qualquer hora do dia. Excelente passatempo!

15 brincadeiras folclóricas que toda criança precisa conhecer

Brincadeiras folclóricas são brincadeiras antigas e são passadas de geração para geração mantendo suas regras básicas de origem.

Últimos Artigos

Filhos e Vida Profissional – Mães que Trabalham Fora

Você tem uma carreira promissora, mas com a chegada dos filhos não sabe como conciliar a sua carreira e a família, os filhos com a sua vida profissional.

Quando devo tirar a mamadeira do meu bebê?

Chega uma hora que é inevitável tirar a mamadeira do seu pequeno bebê. Esta é, no entanto uma tarefa complicada, saiba quando e como deve tirar a mamadeira.

As crianças devem praticar exercícios físicos ou esportes?

Saiba o que é melhor para a criança: Exercícios físicos ou esportes? Você vai perceber que ele vai ficar mais bem disposto além de ter um sono melhor.

As 30 melhores brincadeiras antigas para crianças

As brincadeiras antigas para crianças mais famosas eram: amarelinha, bolinha de gude, cantigas de roda, passa anel, roda pião, pipa, ensine à sua criança para brincar.

Mais artigos relacionados