Não há nada melhor do que chegar em casa e sentir aquele cheirinho gostoso de casa limpa e perfumada, tenho certeza de que todo mundo adora esta sensação. Além disso, muitas vezes quando fazemos alguma comida, logo a seguir ao almoço ou jantar, queremos que aquele cherinho de fritura vá embora. Como fazer isso? Vamos ver abaixo algumas dicas para perfumar a sua casa e deixar sempre aquela sensação de limpeza gostosa em cada cantinho do seu lar.

Dicas para perfumar a casa

1- Após o jantar, depois de ter limpado a sua cozinha, coloque numa panela pequena um pouco de água e uns 3 paus de canela. Deixe ferver por alguns minutos, em seguida desligue o fogo. Imediatamente o aroma a canela estará por toda a sua casa, tirando aquele cherinho chato de gordura.

2- Num recipiente borrifador coloque 2 xícaras (chá) de água, 1 xícara (chá) de amaciante de roupas e 1 xícara (chá) de álcool. Misture bem e utilize para limpar sua casa de banho, sua lavanderia, e até a bancada da cozinha.

3- Velas aromáticas podem ser compradas em supermercados e há diversas marcas, porém se você deseja um cheirinho com a sua cara, poderá comprar aquela velinhas envoltas em alumínio e colocar um pouco da sua essência preferida sobre a vela. Lembre-se de que não se deve molhar o pavio,a seguir acenda e sinta o cheirinho delicioso que ficará no ar.dicas-para-perfumar-a-casa

4- Cravos da índia são conhecidos por espantar as más energias, aproveite o embalo e coloque muitos cravinhos dentro de um recipiente como por exemplo uma caixinha de porcelana ou um cachepot pequeno. Borrife sobre eles um pouco de álcool e sinta o aroma a flutuar por toda a sala. A mesma dica da canela pode ser feita com os cravos, faça um chá bem forte de cravos da índia e deixe a infusão em sua cozinha, o cheiro de gordura irá sumir rapidinho.Cinnamon bark

5- Borrifar a sua roupa levemente com seu perfume favorito vai deixar seu guarda roupa cheirosinho. Espalhar sabonetes pelas gavetas também irá deixar um cheirinho delicioso em sua lingerie ou em suas malhas de inverno.

sabonetes-porto-perfumar-casa

6- Essências podem ser colocadas na água de enxágue da sua roupa de cama e banho. Apenas algumas gotas é suficiente para deixar um cherinho muito agradável de limpeza. Se preferir pode colocar uma tampinha de amaciante em seu borrifador de água e pulverizar a roupa na hora de passar, é garantia de roupa cheirosa por muitos dias.

7- Folhas e flores secas são utilizadas para fazer sachets, opte por uma marca conhecida e de boa procedência, já que por vezes elas podem criar bichinhos dentro da gaveta.

rituals-perfumar-casa-sticks-vela

8- Difusores de aromas podem ser colocados sobre a lâmpada do abajour da sala, existem alguns em forma de círculo feitos de alumínio e podem ser colocados na lâmpada. Existem aqueles que vem com sticks de madeira e que também são excelentes para perfumar a casa; e por fim pode também utilizar aqueles difusores de aroma onde se coloca uma velinha em um recipiente de cerâmica que tem uma cavidade superior para se colocar gotas de essência misturadas a um pouquinho de água.

Espero que tenham apreciado as dicas. Se tiver alguma sugestão diferente partilhe conosco nos comentários.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

CONCORDA OU DISCORDA? ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário

  Subscrever  
Notificação de