Início de ano ou de semestre sempre envolve a árdua tarefa de fazer as compras do material escolar. São tantos itens que você nem mesma sabe se seu pequeno vai usar tudo isso mesmo. E para ajudar essa é a época que todos os artigos estão com o preço elevado e seu orçamento em baixa. Mas algumas dicas podem te ajudar a sair dessa saia justa e ainda comprar tudo o que seu filho precisa para começar bem as aulas.

Antes de sair às compras é bom que você verifique os materiais que sobraram de um ano para outro para saber o que é realmente preciso comprar e o que você pode reaproveitar. As crianças nem sempre usam tudo o que foi pedido na lista e muita coisa acaba sobrando.

Lembre-se sempre de pesquisar antes de partir para as compras, já que em cada estabelecimento o preço é diferente, além dos descontos oferecidos; pesquisar é muito importante porque nem sempre vale a pena ficar correndo de uma loja para outra e muitas oferecem descontos especiais para compras grandes. Outra opção é juntar-se com outras mães e solicitarem à loja um desconto maior, já que todas pretendem adquirir a lista de material escolar no mesmo local.

É bom também pesquisar as marcas. Produtos licenciados custam mais caro que os sem marca e são da mesma qualidade, fique de olho nisso. Por esse motivo o ideal é não levar seu filho junto, já que é claro que ele vai preferir aquele que tem o personagem preferido dele. Entretanto é bom lembrar que um “miminho” ao filho como um caderno especial, uma pasta diferente, uma lancheira bonita pode incentiva-lo a ir à escola mais animado; por isso pese isso na hora de comprar o material escolar. Por vezes gastar uns trocadinhos a mais podem influenciar positivamente o rendimento do seu filho, já que ele estar utilizando o caderno do personagem preferido pode ser um incentivo para os estudos correrem melhor.

E por último cuidado com o cartão de crédito e o cheque especial. Não é uma boa se endividar para comprar o material escolar. Se não tiver dinheiro para comprar tudo, compre aos poucos ou negocie a marca de algum item com seu filho.

Com relação ao uniforme a escola só pode exigir que você compre em determinado estabelecimento se for uma marca registrada, caso contrário você pode comprar onde bem entender, desde que siga o padrão estipulado pela instituição de ensino.

Outro item importante é que geralmente as escolas pedem uma lista enorme de materiais, e ‘pedem’ ou estipulam’ aos pais que a lista de material escolar deve ser comprada na íntegra e que o mesmo deverá ser deixado na escola.

Eu pessoalmente sou contra isso por vários motivos, primeiro porque não temos como controlar o que realmente é usado e o que foi pedido em excesso, e depois porque ao final do ano escolar raramente nos é devolvido o que sobrou. Portanto caso a escola do seu filho faça essas exigências tente conversar com a responsável pela escola e explique os motivos pelo qual você não concorda (caso de fato não concorde).

Boas Compras! 🙂

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

CONCORDA OU DISCORDA? ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário

  Subscrever  
Notificação de