InícioSaúdeDicas de Saúde para o Carnaval

Dicas de Saúde para o Carnaval

Publicado em

No Carnaval não deve esquecer as regras básicas para sobreviver a estes 4 dias de folia intensa. Para aguentar toda esta maratona é preciso tomar alguns cuidados essenciais a fim de assegurar a  saúde e bem estar dos seus filhos. Veja a seguir algumas dicas úteis para garantir dias de muita alegria e bom divertimento à todos!

  • As altas temperaturas favorecem a desidratação. Por isso, esteja atenta para que seu filho beba muita água. Além de hidratar ela lubrifica o organismo, transporta os nutrientes, elimina toxinas e repõe a energia. Sucos de fruta natural também são bem vindos desde que feitos na hora!
  • Não esqueça os repelentes contra insetos, atualmente já existem repelentes especiais para crianças, em tempos de Dengue a mamãe não pode descuidar.
  • Atualmente existem uns berços desmontáveis para viagem, você pode comprar um para acomodar seu filho confortavelmente para onde for, alguns destes berços  tem uma tela de proteção na parte de cima, o que evita que insetos entrem e ataquem o bebê. Caso não tenha um berço deste gênero não esqueça do famoso e tão indispensável ‘mosquiteiro’ que protege a criança dos insetos.
  • Por causa do sol e do calor, ofereça às crianças alimentos leves e de fácil digestão e que ajudem na reposição de água e dos sais minerais perdidos na transpiração. Leve de casa, em uma mala térmica águas, sucos, chás gelados e alimentos naturais leves e fresquinhos.
  • Não esqueça de comprar um protetor solar específicos para crianças e com alto FPS, evite a exposição ao sol em horários de muito calor, prefira o sol da manhã até as 10 horas ou após as 15/16 horas; sem descurar do uso do protetor.
  • Se seu filho já é grandinho leve na viagem bolachinhas, biscotinhos e lanchinhos para qualquer eventualidade.Frutas são excelentes fontes de água, vitaminas e minerais, opte por frutas leves como laranja lima que são mais suaves, pêras, e maçãs.
  • Vista as crianças com roupas leves e de cor claras, esteja atenta ao tipo de calçado, que deverá ser confortável para evitar bolhas e ferimentos nos pézinhos.
  • Não deixe que seu filho ande descalços, os pés das crianças são delicados e podem se ferir facilmente seja com o calor do piso, alguma pedrinha ou até mesmo pequenos cacos de vidro. Esteja atenta.
  • Antes de sair de casa não esqueça do protetor solar mesmo que o dia esteja nublado e mesmo que a criança não vá ficar exposta ao sol. Há protetores específicos para crianças e agora também há protetores em spray o que facilita e muito a aplicação no corpo da criança.
  • Banhos frios ou mornos na banheira com um pouco de aveia refrescam a pele do bebê.
  • Não esqueça de levar na viagem todos os remédinhos que o seu filho utiliza já que nessas ocasiões nem sempre é fácil encontrar uma farmácia aberta ou alguma drogaria disponível.
  • Se seu filho utiliza fraldas leve quantidade suficiente para todos os dias de viagem para evitar surpresas inesperadas.
  • Não esqueça de proteger a cabecinha com boné e chapéus.
  • Se seu filho ou filha for brincar o carnaval evite fantasias cheia de camadas de tecido ou apertadas, opte por fantasias fresquinhas, leves e com pouco tecido; já que a criança irá pular, suar e poderá desidratar.
  • Esteja atenta aos sinais que seu filho lhe dá, suor excessivo, palidez, vômitos, ou diarréia é sinal de desidratação. Evite deixa-lo muito tempo no salão a brincar no carnaval, opte por períodos curtos em razão do calor excessivo e do barulho que pode deixa-lo agitado em demasia.

Seguindo regrinhas básicas tudo corre bem e vocês terão dias de alegria e muita diversão!!!!

Pode interessar-lhe também:

MAIS POPULARES

Primeira Comunhão – o que é, como e quando acontece

A Primeira Comunhão ou Primeira Eucaristia é o ato religioso da Igreja Católica no...

As 30 melhores brincadeiras antigas para crianças

As brincadeiras antigas para crianças mais famosas eram: amarelinha, bolinha de gude, cantigas de roda, passa anel, roda pião, pipa, ensine à sua criança para brincar.

Jogo da Velha: Saiba as regras e aprenda a jogar

O jogo da velha é um jogo de regras extremamente simples, e que diverte adultos e crianças em qualquer lugar e a qualquer hora do dia. Excelente passatempo!

15 brincadeiras folclóricas que toda criança precisa conhecer

Brincadeiras folclóricas são brincadeiras antigas e são passadas de geração para geração mantendo suas regras básicas de origem.

Últimos Artigos

Filhos e Vida Profissional – Mães que Trabalham Fora

Você tem uma carreira promissora, mas com a chegada dos filhos não sabe como conciliar a sua carreira e a família, os filhos com a sua vida profissional.

Quando devo tirar a mamadeira do meu bebê?

Chega uma hora que é inevitável tirar a mamadeira do seu pequeno bebê. Esta é, no entanto uma tarefa complicada, saiba quando e como deve tirar a mamadeira.

As crianças devem praticar exercícios físicos ou esportes?

Saiba o que é melhor para a criança: Exercícios físicos ou esportes? Você vai perceber que ele vai ficar mais bem disposto além de ter um sono melhor.

As 30 melhores brincadeiras antigas para crianças

As brincadeiras antigas para crianças mais famosas eram: amarelinha, bolinha de gude, cantigas de roda, passa anel, roda pião, pipa, ensine à sua criança para brincar.

Mais artigos relacionados