E o que é o Natal sem presente? Você sabe que não pode faltar, nem que for uma pequena lembrança. Porém como já dissemos aqui, muito cuidado na hora de escolher a “lembrancinha”. Mas como saber qual é o presente ideal para cada um da sua família? Uma dica para economizar é fazer um amigo secreto, mas se você gosta de presentear os parentes mais próximos, veja algumas dicas do que certamente vai agradar.

presentes-de-natal

A primeira dica é que você prepare uma lista com tudo o que você sabe que a pessoa irá gostar. É demorado, mas ajuda bastante. Depois veja o quanto você pode gastar em cada um deles e o tempo que você vai ter para sair às compras e acima de tudo, pesquisar. O ideal é que você faça isso com bastante antecedência para que não corra o risco de ter de se embrenhar em lojas lotadas.

Para as crianças você pode investir em brinquedos eletrônicos – já que toda criança é fascinada por eles e certamente vai deixar ele entretido durante dias. Há vários tipos e modelos no mercado, é só pesquisar um que combine mais com seu filho. Brinquedos musicais é uma outra opção bem lúdica e interessante, instrumentos como flauta doce, xilofone agradam em cheio a garotada. Outra opção são os brinquedos mais educativos onde ele aprende brincando.

Para os meninos brinquedos como LEGO fazem sucesso, já entre as meninas dependendo da faixa etária, bonecas como a Barbie ou brinquedos interativos onde elas possam simular brincadeiras como cuidar das bonecas num salão de beleza, organizar uma cozinha e preparar comidinhas, costumam agradar também.

Já as mulheres preferem que seu presente seja simples, mas muito bem escolhido e de acordo com a personalidade dela. Os livros são ótimos presentes e quem ganha um se sente intelectualmente valorizado, mas lembre-se de antes tentar descobrir qual é o autor favorito da pessoa a ser presenteada.  São presentes fáceis e baratos. Bijuterias também são uma ótima saída, a dica é sempre a mesma, antes observe o estilo da pessoa.

Para os homens a escolha fica mais complicada. Geralmente eles não se contentam com qualquer presente. Eletrônicos como celulares, máquinas digitais ou acessórios para computador ou até mesmo para o carro farão a alegria dele. Quase sempre eles adoram brinquedos tecnológicos como esses.

O mais importante no natal é a pessoa ter o sentimento de que você pensou nela, gastou um tempinho pensando no que ela gostaria de ganhar. Esse é o principal sentimento que tem que vir a tona na hora da troca dos presentes.

Por isso antes de sair às compras, pesquise bem o que você pretende dar. Se não souber o que dar, dê um presente e obtenha na loja garantias de que o produto poderá ser trocado após a passagem das festas de fim de ano.

Caso você vá comprar presente para o amigo secreto e está na dúvida, discretamente pergunte para pessoa próxima a ela o que ela gostaria de ganhar, assim você não erra e nem entrega o ouro da brincadeira.

As peças intimas, perfumes, colônias e sabonetes somente devem ser dadas para a pessoa com quem você tem intimidade e já conhece o que a pessoa gosta. Geralmente cada um tem um gosto diferenciado para fragrâncias, por isso nem sempre é fácil acertar.

No mais como eu sempre digo, a dica é escolher o presente com carinho e respeito por quem será presenteado.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ