Assim que a mulher sabe da gravidez, a primeira coisa que vem a mente, além do enxoval é decorar o quartinho do bebê. No quarto é que você e o bebê passarão a maior parte do tempo, então tem que ser um local especial, para que vocês dois aproveitem ao máximo. Mas lembre-se que o bebê precisa de um local aconchegante, calmo e  não cheio de cores.

Comece por pensar  nas cores, elas devem ser suaves para não agitar as crianças e são úteis na hora que você for brincar com ela, já que tornam o quarto mais tranquilo  e ajudam também na hora de dormir. Escolha uma cor clara como um creme ou rosa para as paredes e enfeite com adesivos ou faça uma faixa com papel de parede.

Os quartos das meninas sempre tendem a ser rosa, mas se você não quiser cair na mesmice e fazer algo diferente para a sua filha, pode abusar dos novos temas infantis ou lançar mão de alguma novidade. O estilo provincial está muito em moda atualmente e você pode abusar dos tecidos lisos de cores claras mesclados com listras ou estampas. Assim o ambiente fica divertido e aconchegante.

Decidida as cores, que podem ser desde o creme com alguns tons mais escuros ou a cor que você desejar; não é porque ela é menina que precisa ser rosa. Parta para a escolha dos móveis que devem  ser claros. Os detalhes como lustre que pode ser trabalhado em ferro com detalhes de rosas de porcelana, os quadros, a cadeira em estilo provincial, o tapete antialérgico com detalhes na cor predominante do quarto são os artefatos que farão a diferença.

Outro fato que te ajuda a decorar o quarto da sua filha é que as mães sempre buscam colocar no cômodo algo que elas nunca tiverem a oportunidade de ter quando eram crianças.

Se a sua filha já for maior, escolha junto com ela o tema do quarto e a leve junto nas lojas de móveis para que ela a ajuda a escolher. A cor da parede vai influenciar na cor dos móveis, então fique atenta a isso para não escolher uma cor difícil de combinar.

E como meninas adoram espelhos, reserve um espaço para ter um. É legal você também fazer um mural para as fotos e recordações dela. Independente do tema escolhido, os móveis e tapetes de cores neutras, assim não carregam o ambiente.

Papeis de parede com desenhos de flores, borboletas ou até mesmo adesivos próprios podem dar um charme especial no quarto. Pense também em colocar uma penteadeira para que ela possa passar alguns momentos cuidando dela; é um local também onde ela pode guardar as bijuterias e acessórios para o cabelo.

Não se esqueça de reservar um espaço para a televisão e a música. Meninas adoram essa parte. A melhor dica é vocês escolherem a decoração juntas e deixar o cômodo agradável, divertido e com estilo. Hoje no mercado há diversas opções de detalhes que podem ser usados nas paredes e nos móveis.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

CONCORDA OU DISCORDA? ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

1
Deixe um comentário

1 Comentários da discussão
0 Respostas aos comentários
0 Seguidores
 
Comentário mais ativo
Discussão mais ativa
1 Comentários dos autores
  Subscrever  
mais recente mais antigo mais votado
Notificação de
neyla nunes dos santos

adorei as dicas de festa de adolecentes vou fazem mai que parecida com uma balada com musica eletronica dj,s e tudo mais 😀