InícioBebêsDicas de Decoração para Quarto de Bebes

Dicas de Decoração para Quarto de Bebes

Publicado em

Chegou esse momento de espera para você e o seu companheiro, serão 9 meses de angústia e espera e a decoração do quarto do bebê é algo muito saboroso de se fazer. Nada melhor do que você começar os preparativos para a chegada do herdeiro. É claro que nesse momento é você que terá mais voz, mas isso não significa que o pai do bebê não possa dar alguns palpites, não é raro ver quartos com as cores do time do coração ou objetos que retratem seus esportes preferidos. Mas o que importa é que o resultado final deve estar ligado ao perfil da família; mais tradicional ou adepto as novidades.

Há dois tipos de decorações mais usadas por todas as mães atualmente que são o estilo romântico ou arrojado. O romântico vai reunir e mesclar o clássico com o moderno e o arrojado é um estilo mais prático, sem muitos detalhes. Agora se você gostou dos dois, pode fazer um mix e dar mais personalidade ao tão sonhado quartinho do bebê.

Para misturar os dois estilos você pode utilizar em um ambiente clássico uma luminária ou até mesmo uma poltrona com um design arrojado para o canto da amamentação. Já se o quarto é moderno, pode-se fazer ao contrário, ou seja, empregar uma cadeira clássica para suavizar o ambiente.

Agora se você quiser um quarto bem charmoso para o seu bebê sem ter muito trabalho a dica é seguir as fórmulas de sucesso. Se você gosta mais dos projetos clássicos pode investir no estilo provincial e usar a cor branca para móveis e objetos; o charme fica por conta do acabamento desgastado, o que dá um visual de peça antiga. Você ainda pode usar muitos elementos de forma simétrica, desde um enfeite até as almofadas. Nas paredes pode usar cores mais suaves, como rosa, azul claro, amarelo, lilás, verde água, bege ou tons escuros e elegantes, como azul-marinho e bordô. Os lustres podem ser de ferro patinado em branco com braços e pequenas cúpulas revestidas em tecido .

Agora, se você gosta mais do estilo moderno pode apostar em móveis brancos de linhas retas ou até mesmo com acabamento na madeira natural. Você ainda pode aplicar adesivos divertidos nas paredes próximas ao berço ou à cômoda. Quanto à iluminação a ideia é fazer com a luz fique embutida no teto, além de um lustre pendente com cúpula de linhas retas. As cores que mais combinam são os tons vibrantes de verde, azul, amarelo e pink, mas cuidado para não abusar; para suavizar o espaço aplique o tom desejado em uma parede e repita em alguns objetos como no tapete ou nos bordados do enxoval. Assim, você evita que o resultado seja pesado.

Com essas dicas simples ainda é possível mesclar esses dois estilos e criar um que mais se adéqua com a personalidade da casa, sua e do seu marido, sem deixar o conforto e os seus gostos de lado. Assim tudo  vai estar pronto e bem harmonizado quando o bebê chegar.

Caso você queira algo bem infantil poderá optar pela escolha de algum personagem infantil e basear-se no mesmo para decorar o quarto todo, neste caso você pode colocar adesivos, detalhes no enxoval, almofadas, lustre e móbiles inspirados no mesmo!

Os personagens mais procurados para decorar quarto de meninos são: Nemo, Winnie The Poof, Noddy, Ruca, Donald, Mickey, The Cars, Super Man,e personagens  Disney.

Para decorar quartos de meninas as personagens mais procuradas são: Princesas Disney, Pequena Sereia, Pucca, Hello Kitty, Pocahontas, Minie, e personagens Disney.

MAIS POPULARES

Primeira Comunhão – o que é, como e quando acontece

A Primeira Comunhão ou Primeira Eucaristia é o ato religioso da Igreja Católica no...

As 30 melhores brincadeiras antigas para crianças

As brincadeiras antigas para crianças mais famosas eram: amarelinha, bolinha de gude, cantigas de roda, passa anel, roda pião, pipa, ensine à sua criança para brincar.

Jogo da Velha: Saiba as regras e aprenda a jogar

O jogo da velha é um jogo de regras extremamente simples, e que diverte adultos e crianças em qualquer lugar e a qualquer hora do dia. Excelente passatempo!

15 brincadeiras folclóricas que toda criança precisa conhecer

Brincadeiras folclóricas são brincadeiras antigas e são passadas de geração para geração mantendo suas regras básicas de origem.

Últimos Artigos

Filhos e Vida Profissional – Mães que Trabalham Fora

Você tem uma carreira promissora, mas com a chegada dos filhos não sabe como conciliar a sua carreira e a família, os filhos com a sua vida profissional.

Quando devo tirar a mamadeira do meu bebê?

Chega uma hora que é inevitável tirar a mamadeira do seu pequeno bebê. Esta é, no entanto uma tarefa complicada, saiba quando e como deve tirar a mamadeira.

As crianças devem praticar exercícios físicos ou esportes?

Saiba o que é melhor para a criança: Exercícios físicos ou esportes? Você vai perceber que ele vai ficar mais bem disposto além de ter um sono melhor.

As 30 melhores brincadeiras antigas para crianças

As brincadeiras antigas para crianças mais famosas eram: amarelinha, bolinha de gude, cantigas de roda, passa anel, roda pião, pipa, ensine à sua criança para brincar.

Mais artigos relacionados