Se você é mãe e tem filhos na pré-adolescência estes dois livros são os presentes ideiais para menina ou para o menino. Qual garota nunca sonhou saber se arrumar e criar laços incríveis para o tênis; ou aprender a fazer uma comidinha fácil e saborosa, ou até mesmo  aprender a lavar e secar os cabelos como uma cabeleireira profissional?

'Diário das Garotas Fantásticas' - Um guia de sobrevivência - de Alexandra Johnson (Ed. Lua de Papel)

No livro ‘Diário das Garotas Fantásticas’ – Um guia de sobrevivência – de Alexandra Johnson (Ed. Lua de Papel) a garota poderá encontrar muitas dicas que serão úteis em seu dia-a-dia como por exemplo: como ter dentes brilhantes, como fazer as unhas, como gerenciar seu dinheiro, como ter roupas cheirosas, como arrumar o seu quarto e muito mais.

'Diário dos Garotos Espertos' - Um guia de sobrevivência - de Martin Oliver (Ed. Lua de Papel)

Agora falando de garotos, qual garoto não gostaria de aprender preparar-se para as provas, saber comportar-se a mesa de um restaurante, atender um telefone, aprender noções de primeiros socorros, arrumar o próprio quarto, etc.  Pois tudo isso e muito mais pode ser encontrado no livro ‘Diário dos Garotos Espertos’  – Um guia de sobrevivência – de Martin Oliver (Ed. Lua de Papel). Altas dicas sobre como agir caso se perca numa cidade,  como lidar com o dinheiro e compras que terá de fazer, ou como manter-se seguro num incêndio;  fazem com que os garotos sintam-se mais seguros e preparados para  qualquer situação.

Os dois livros possuem uma linguagem simples e fácil de compreender, bem como inúmeras ilustrações que dão toda orientação de procedimento ao leitor.  As dicas em ambos os livros são divididas em seis capítulos  “Imprescindível para o dia a dia”, “Mestre Cuca”, “Faça Você Mesmo”, “Habilidades Legais”, “Quebra-galho em Casa” e “Pronto para Emergência”; contendo um índice com todas as dicas.

Vale a leitura, com certeza é ambos os livros serão de grande utlidade para qualquer pré-adolescente! 🙂

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ