InícioEducação'Diário dos Garotos Espertos' e 'Diário das Garotas Fantásticas'

‘Diário dos Garotos Espertos’ e ‘Diário das Garotas Fantásticas’

Publicado em

Se você é mãe e tem filhos na pré-adolescência estes dois livros são os presentes ideiais para menina ou para o menino. Qual garota nunca sonhou saber se arrumar e criar laços incríveis para o tênis; ou aprender a fazer uma comidinha fácil e saborosa, ou até mesmo  aprender a lavar e secar os cabelos como uma cabeleireira profissional?

diario das garotas fantasticas
'Diário das Garotas Fantásticas' - Um guia de sobrevivência - de Alexandra Johnson (Ed. Lua de Papel)

No livro ‘Diário das Garotas Fantásticas’ – Um guia de sobrevivência – de Alexandra Johnson (Ed. Lua de Papel) a garota poderá encontrar muitas dicas que serão úteis em seu dia-a-dia como por exemplo: como ter dentes brilhantes, como fazer as unhas, como gerenciar seu dinheiro, como ter roupas cheirosas, como arrumar o seu quarto e muito mais.

diario dos garotos espertos
'Diário dos Garotos Espertos' - Um guia de sobrevivência - de Martin Oliver (Ed. Lua de Papel)

Agora falando de garotos, qual garoto não gostaria de aprender preparar-se para as provas, saber comportar-se a mesa de um restaurante, atender um telefone, aprender noções de primeiros socorros, arrumar o próprio quarto, etc.  Pois tudo isso e muito mais pode ser encontrado no livro ‘Diário dos Garotos Espertos’  – Um guia de sobrevivência – de Martin Oliver (Ed. Lua de Papel). Altas dicas sobre como agir caso se perca numa cidade,  como lidar com o dinheiro e compras que terá de fazer, ou como manter-se seguro num incêndio;  fazem com que os garotos sintam-se mais seguros e preparados para  qualquer situação.

Os dois livros possuem uma linguagem simples e fácil de compreender, bem como inúmeras ilustrações que dão toda orientação de procedimento ao leitor.  As dicas em ambos os livros são divididas em seis capítulos  “Imprescindível para o dia a dia”, “Mestre Cuca”, “Faça Você Mesmo”, “Habilidades Legais”, “Quebra-galho em Casa” e “Pronto para Emergência”; contendo um índice com todas as dicas.

Vale a leitura, com certeza é ambos os livros serão de grande utlidade para qualquer pré-adolescente! 🙂

MAIS POPULARES

Primeira Comunhão – o que é, como e quando acontece

A Primeira Comunhão ou Primeira Eucaristia é o ato religioso da Igreja Católica no...

As 30 melhores brincadeiras antigas para crianças

As brincadeiras antigas para crianças mais famosas eram: amarelinha, bolinha de gude, cantigas de roda, passa anel, roda pião, pipa, ensine à sua criança para brincar.

Jogo da Velha: Saiba as regras e aprenda a jogar

O jogo da velha é um jogo de regras extremamente simples, e que diverte adultos e crianças em qualquer lugar e a qualquer hora do dia. Excelente passatempo!

15 brincadeiras folclóricas que toda criança precisa conhecer

Brincadeiras folclóricas são brincadeiras antigas e são passadas de geração para geração mantendo suas regras básicas de origem.

Últimos Artigos

Filhos e Vida Profissional – Mães que Trabalham Fora

Você tem uma carreira promissora, mas com a chegada dos filhos não sabe como conciliar a sua carreira e a família, os filhos com a sua vida profissional.

Quando devo tirar a mamadeira do meu bebê?

Chega uma hora que é inevitável tirar a mamadeira do seu pequeno bebê. Esta é, no entanto uma tarefa complicada, saiba quando e como deve tirar a mamadeira.

As crianças devem praticar exercícios físicos ou esportes?

Saiba o que é melhor para a criança: Exercícios físicos ou esportes? Você vai perceber que ele vai ficar mais bem disposto além de ter um sono melhor.

As 30 melhores brincadeiras antigas para crianças

As brincadeiras antigas para crianças mais famosas eram: amarelinha, bolinha de gude, cantigas de roda, passa anel, roda pião, pipa, ensine à sua criança para brincar.

Mais artigos relacionados