InícioPais e Filhos - DiversosDia Nacional do Combate ao Câncer Infantil

Dia Nacional do Combate ao Câncer Infantil

Publicado em

Dia 23 de Novembro é o Dia Nacional do Combate ao Câncer Infantil.  A cada ano que passa milhares de novos casos surgem, a data tem como obejtivo alertar a população sobre os riscos dessa doença, que atinge mais de 10.000 crianças brasileiras anualmente.

dia nacional combate cancer infantilDe acordo com o INCA, o câncer infanto-juvenil é considerado raro se comparado aos adultos, o câncer infanto-juvenil corresponde a 3% dos casos no Brasil. O Ministério da Saúde adverte ainda que a doença é a  a primeira causa de morte por doença em crianças de 5 a 19 anos. A boa notícia é que ele tem cura, em mais de 70% dos casos.

O data foi instituida em 2008 e os objetivos do Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil são:

I- estimular ações educativas e preventivas relacionadas ao câncer infantil;
II- promover debates e outros eventos sobre as políticas públicas de atenção integral às crianças com câncer;
III- apoiar as atividades organizadas e desenvolvidas pela sociedade civil em prol das crianças com câncer;
IV- difundir os avanços técnico-científicos relacionados ao câncer infantil;
V- apoiar as crianças com câncer e seus familiares.

Hoje dia 23 de Novembro de 2011, famosos como Kaká, Neymar, Ronaldo, em parceria com o Graacc, doaram seus perfis no Twitter para crianças com câncer com o objetivo de  conscientizar e sensibilizar a população, e fazer com que os amigos, seguidores, fãs e admiradores dos famosos possam retwittar a postagem e abraçar a causa.

Divulgue você também esta data!

MAIS POPULARES

Primeira Comunhão – o que é, como e quando acontece

A Primeira Comunhão ou Primeira Eucaristia é o ato religioso da Igreja Católica no...

As 30 melhores brincadeiras antigas para crianças

As brincadeiras antigas para crianças mais famosas eram: amarelinha, bolinha de gude, cantigas de roda, passa anel, roda pião, pipa, ensine à sua criança para brincar.

Jogo da Velha: Saiba as regras e aprenda a jogar

O jogo da velha é um jogo de regras extremamente simples, e que diverte adultos e crianças em qualquer lugar e a qualquer hora do dia. Excelente passatempo!

15 brincadeiras folclóricas que toda criança precisa conhecer

Brincadeiras folclóricas são brincadeiras antigas e são passadas de geração para geração mantendo suas regras básicas de origem.

Últimos Artigos

Filhos e Vida Profissional – Mães que Trabalham Fora

Você tem uma carreira promissora, mas com a chegada dos filhos não sabe como conciliar a sua carreira e a família, os filhos com a sua vida profissional.

Quando devo tirar a mamadeira do meu bebê?

Chega uma hora que é inevitável tirar a mamadeira do seu pequeno bebê. Esta é, no entanto uma tarefa complicada, saiba quando e como deve tirar a mamadeira.

As crianças devem praticar exercícios físicos ou esportes?

Saiba o que é melhor para a criança: Exercícios físicos ou esportes? Você vai perceber que ele vai ficar mais bem disposto além de ter um sono melhor.

As 30 melhores brincadeiras antigas para crianças

As brincadeiras antigas para crianças mais famosas eram: amarelinha, bolinha de gude, cantigas de roda, passa anel, roda pião, pipa, ensine à sua criança para brincar.

Mais artigos relacionados