Dia 02 de Abril é o Dia Mundial de Conscientização do Autismo, a data foi criada criado pela Organização das Nações Unidas em 2007 com o objetivo de conscientizar a população mundial sobre o que vem a ser o Autismo e fazer com que autoridades governamentais voltem os olhos para esta questão.

A ONU declarou em 2010 que acredita-se que a doença atinja cerca de 70 milhões de pessoas em todo o mundo, afetando a maneira como esses indivíduos se comunicam e interagem. Anualmente alguns monumentos em todo o mundo ficam iluminados como uma maneira de lembrar a data e fazer-se presente na conscientização.

Em 2012, na cidade de São Paulo, estarão iluminados diversos locais como a Ponte Estaiada, o Monumento às Bandeiras (Ibirapuera), o Viaduto do Chá, a Assembleia Legislativa Estadual e a FIESP.

No mundo estarão iluminados o Empire State Building nos Estados Unidos e a CN Tower no Canadá, entre muitos outros. Os monumentos estarão iluminados na cor azul, é o movimento mundial chamado “Light It Up Blue”, iniciado pelos americanos. O azul foi definido como a cor símbolo do autismo, porque a síndrome é mais comum nos meninos — na proporção de quatro meninos para cada menina.

Divulgue você também. Para mais informações visite o site:

Revista Autismo

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

CONCORDA OU DISCORDA? ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário

  Subscrever  
Notificação de