InícioPais e Filhos - DiversosDia Mundial de Conscientização do Autismo

Dia Mundial de Conscientização do Autismo

Publicado em

Dia 02 de Abril é o Dia Mundial de Conscientização do Autismo, a data foi criada criado pela Organização das Nações Unidas em 2007 com o objetivo de conscientizar a população mundial sobre o que vem a ser o Autismo e fazer com que autoridades governamentais voltem os olhos para esta questão.

dia mundial conscientizacao autismoA ONU declarou em 2010 que acredita-se que a doença atinja cerca de 70 milhões de pessoas em todo o mundo, afetando a maneira como esses indivíduos se comunicam e interagem. Anualmente alguns monumentos em todo o mundo ficam iluminados como uma maneira de lembrar a data e fazer-se presente na conscientização.

Em 2012, na cidade de São Paulo, estarão iluminados diversos locais como a Ponte Estaiada, o Monumento às Bandeiras (Ibirapuera), o Viaduto do Chá, a Assembleia Legislativa Estadual e a FIESP.

No mundo estarão iluminados o Empire State Building nos Estados Unidos e a CN Tower no Canadá, entre muitos outros. Os monumentos estarão iluminados na cor azul, é o movimento mundial chamado “Light It Up Blue”, iniciado pelos americanos. O azul foi definido como a cor símbolo do autismo, porque a síndrome é mais comum nos meninos — na proporção de quatro meninos para cada menina.

Divulgue você também. Para mais informações visite o site:

Revista Autismo

MAIS POPULARES

Primeira Comunhão – o que é, como e quando acontece

A Primeira Comunhão ou Primeira Eucaristia é o ato religioso da Igreja Católica no...

As 30 melhores brincadeiras antigas para crianças

As brincadeiras antigas para crianças mais famosas eram: amarelinha, bolinha de gude, cantigas de roda, passa anel, roda pião, pipa, ensine à sua criança para brincar.

Jogo da Velha: Saiba as regras e aprenda a jogar

O jogo da velha é um jogo de regras extremamente simples, e que diverte adultos e crianças em qualquer lugar e a qualquer hora do dia. Excelente passatempo!

15 brincadeiras folclóricas que toda criança precisa conhecer

Brincadeiras folclóricas são brincadeiras antigas e são passadas de geração para geração mantendo suas regras básicas de origem.

Últimos Artigos

Filhos e Vida Profissional – Mães que Trabalham Fora

Você tem uma carreira promissora, mas com a chegada dos filhos não sabe como conciliar a sua carreira e a família, os filhos com a sua vida profissional.

Quando devo tirar a mamadeira do meu bebê?

Chega uma hora que é inevitável tirar a mamadeira do seu pequeno bebê. Esta é, no entanto uma tarefa complicada, saiba quando e como deve tirar a mamadeira.

As crianças devem praticar exercícios físicos ou esportes?

Saiba o que é melhor para a criança: Exercícios físicos ou esportes? Você vai perceber que ele vai ficar mais bem disposto além de ter um sono melhor.

As 30 melhores brincadeiras antigas para crianças

As brincadeiras antigas para crianças mais famosas eram: amarelinha, bolinha de gude, cantigas de roda, passa anel, roda pião, pipa, ensine à sua criança para brincar.

Mais artigos relacionados