No âmbito do Dia Mundial da Osteoporose (20 de Outubro), a Associação Brasileira de Avaliação Óssea e Osteometabolismo (Abrasso) retorna a São Paulo com o “Tour da Saúde Óssea” nos dia 18, 19 e 20 de outubro de 2013, com uma ação promove conscientização sobre a osteoporose, doença silenciosa que já atinge cerca de 10 milhões de pessoas no Brasil.

O “Tour da Saúde Óssea” é um projeto que conta com uma unidade móvel que oferece a oportunidade de realização de exames preventivos de avaliação e densitometria óssea para as pessoas acima de 45 anos de idade. Além desta grande oportunidade de conscientização e realização de exames, o evento ainda apresenta exposição com informações e curiosidades sobre a estrutura óssea, alimentos e atividades que contribuem para a manutenção da saúde óssea.

Dia Mundial da Osteoporose - 2013
Dia Mundial da Osteoporose - 2013

Em São Paulo a estrutura está no Parque do Povo nos dias 18, 19 e 20 de outubro, das 9h00 às 17h00. A visita à exposição será gratuita e a realização dos exames, também gratuitos, seguirá a distribuição de senhas. A carreta finaliza o tour em Campinas nos dias 8, 9 e 10 de novembro de 2013.

Esta mobilização pretende conscientizar sobre o tema e incentivar a realização de exercícios físicos, alimentação saudável, rica em cálcio e vitamina D, e a realização de exames preventivos.

Tour da Saúde Óssea em São Paulo

Local: Parque do Povo- Rua São Marun, s/nº – Entrada pela Rua Henrique Chamma
Data: 18,19 e 20 de outubro de 2013
Horário: 9h00 às 17h00

Fonte: mslgroup

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

CONCORDA OU DISCORDA? ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário

  Subscrever  
Notificação de